sexta-feira, 15 de outubro de 2010

13ª e 9ª rodada da Segundona Mineira

Na sexta-feira teremos as duas partidas do Grupo B, ambas às 15h00. O Grupo B já está definido. Já pelo Grupo A teremos uma partida no sábado à tarde e duas no domingo pela manhã. No Grupo A restam duas vagas para três equipes.

Grupo A – 13ª rodada
O Grupo A ainda está indefinido. Apenas o Nacional de Nova Serrana está classificado. Sport, Democrata e Ideal brigam por outras duas vagas.

16/10 – 16h00 – Nacional x Sport – Astrogildo Duarte
A equipe de Nova Serrana, que já está classificada, vai com um time misto a campo na tarde deste sábado. Isso porque a comissão técnica resolveu poupar os titulares. Há alguns dias desembarcaram em Nova Serrana alguns reforços, como é o caso do zagueiro Riso – que teve uma boa passagem pelo Tupi na temporada, onde disputou o Campeonato Mineiro e a Série D do Brasileirão – e do volante Léo Salino – outro jogador que veio do Tupi e disputou o Mineiro e a Série D. Além deles, chegaram o atacante Fumaça – que recentemente teve uma passagem pelo Madureira – e Rene, que veio do Figueirense. O Sport anunciou, na semana passada, a contratação do atacante Valdiram, mas o jogador não poderá vestir as cores do alviverde em 2010, isso porque o jogador já atuou em três times no ano (Avenida-RS, Bonsucesso-RJ e Tupi-MG) e fez duas transferências, então a CBF não permite mais que duas transferências.
A equipe do Sport tem uma baixa para a partida de sábado: o artilheiro da equipe Thiago Emílio, com 7 gols, não poderá atuar por estar cumprindo suspensão. O clube de Juiz de Fora precisa de 6 pontos para se classificar, isso porque a equipe corre riscos de perder 6 pontos por escalar jogadores irregulares na 1ª rodada. Quem apita a partida é Denisso Eufrásio.

17/10 – 10h30 – Ideal x Venda Nova – Ipatingão
O Ideal recebe o Venda Nova na manhã deste domingo, no Ipatingão. Após mandar as suas partidas sempre na segunda pela manhã, a diretoria do time do Vale do Aço resolveu mudar para domingo para tentar atrair o público, que não estava comparecendo quando os jogos eram realizados na noite de segunda-feira. Para ter a certeza da classificação, o Ideal precisa vencer o Venda Nova no domingo e depois, na última rodada, diante do Democrata, vencer o Jacaré no confronto direto. O Venda Nova não possui mais chances de classificação, resta para a equipe da Região Metropolitana de BH apenas pensar na temporada 2011.
A partida terá início às 10h30, o árbitro será Eunílson Cláudio.

17/10 – 10h30 – Arsenal x Democrata – Juca Pedro
Jogando em Formiga, o Arsenal apenas cumpre tabela. A equipe do Democrata vacilou nas últimas duas rodadas e perdeu. Agora a equipe de Sete Lagoas terá que correr atrás em busca de uma boa vitória para ficar um pouco mais tranquila na classificação. Mas a certeza é que, na última rodada, terá um confronto direto frente ao Ideal.
O Democrata ocupa a terceira colocação, com 15 pontos. Uma vitória domingo é essencial para a equipe. O Arsenal está com apenas 4 pontos.
Arsenal e Democrata jogam no Estádio Juca Pedro, em Formiga, às 10h30 deste domingo. O comando da arbitragem será de Adelmo Luiz.

Folga: Coimbra Esporte Clube

Grupo B – 9ª rodada
O Grupo B já está definido. Patrocinense, Varginha e Fluminense estão classificados para o hexagonal final. Mais uma vez as equipes de Pouso Alegre ficaram pelo caminho. Guarani e Sul Minas já podem começar a se planejarem para que 2011 seja mais organizado.

15/10 – 15h00 – Guarani x Varginha – Elias Arbex
Jogando a cerca de 110 km de sua cidade, Pouso Alegre, o Guarani recebe o Varginha no Elias Arbex, em Três Corações, cidade do Rei Pelé. Sem chances de classificação e o Varginha já classificado, o que seria para ser uma rodada decisiva se torna uma rodada com amistosos. O Varginha soma 11 pontos na classificação e uma vitória por três ou mais gols de diferença o coloca na liderança. A Patrocinense, atual líder, folga na rodada.
O confronto entre Guarani de Pouso Alegre e Varginha está marcado para sexta-feira, às 15h00, no Elias Arbex, em Três Corações. Hudson Fernandes apita a partida.

15/10 – 15h00 – Sul Minas x Fluminense – Melão
O Sul Minas resolveu jogar um pouco mais longe que o Guarani. O clube pousoalegrense resolveu mandar a sua última partida com seu mando de campo na temporada 2010 em Varginha, cidade que fica a cerca de 150 km de Pouso Alegre. Após travar um belo duelo, na rodada passada, diante da Patrocinense, em Patrocínio, o Sul Minas irá para cima do Fluminense, em busca da terceira vitória na competição. Se não fosse os 6 pontos perdidos por escalar jogadores irregulares, o Sul Minas estaria no páreo lutando por uma das vagas. Com a vitória, o Fluminense pode pular para a vice-liderança, caso o Varginha não vença o Guarani, em Três Corações.
A partida começa às 15h00 desta sexta-feira. Quem apita a partida é Caio César.

Folga: Sociedade Esportiva Patrocinense

2 comentários:

Faço aqui uma sugestão para campeonato mineiro 2011. Com ela vamos ter mais equipes em ação, mais atletas, comissões técnicas, árbitros e jornalistas trabalhando.
Nesta TERCEIRONA mineira em que a Federação insiste em chamar de segunda divisão, nós temos duas emissoras de Sete Lagoas (Cultura e Eldorado) acompanhando o Democrata, duas de Nova Serrana (Industrial e Liberdade) acompanhando o Nacional, uma de Juiz de Fora e outra de Santos Dumont acompanhando o Sport.
O Sport é um bom exemplo dessa movimentação com o aproveitamento de bons jogadores que estavam no Tupi, e hoje, com o Tupi sem atividade, estão em ação, disputando uma competição oficial.
Com o número reduzido de participantes nos Módulo 1 e 2, equipes tradicionais do nosso futebol: Valeriodoce (Itabira), Fabril (Lavras), Esportivo (Passos), Paraisense (São Sebastião do Paraíso), Pouso Alegre estão fora do cenário esportivo mineiro.
No campeonato Carioca que tem Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo, são 16 participantes e no campeonato Paulista que tem São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos, são 20 participantes.
 
Sugestão:
Campeonatos de 2011.
Módulo UM (Série A)
01 - Cruzeiro (Belo Horizonte),
02 - Democrata (Governador Valadares),
03 - Atlético (Belo Horizonte),
04 - Tupi (Juiz de Fora),
05 - Ipatinga (Ipatinga),
06 - América (Belo Horizonte),
07 - Villa Nova (Nova Lima),
08 - Uberaba (Uberaba),
09 - Caldense (Poços de Caldas),
10 - América (Teófilo Otoni),
11 - Guarani (Divinópolis),
12 - Funorte (Montes Claros),
13 - Mamoré (Patos de Minas), foi, no campo, o vice-campeão,
14 - Poços de Caldas (Poços de Caldas), fez 14 pontos na 01ª fase e 10 pontos na 02ª, sendo o 02º melhor de sua chave.
Fórmula:
Turno único = 13 jogos, classificando os 04 melhores, para a semi-final, de onde sairão os 02 finalistas.
Obs: Os dois finalistas realizarão as mesmas 17 partidas que são disputadas na atual fórmula.
Módulo DOIS (Série B)
Os atuais:
01 - Uberlãndia (Uberlãndia), penúltimo rebaixado,
02 - Ituiutaba (Ituiutaba), último rebaixado,
03 - Formiga (Formiga)
04 - Itaúna (Itaúna)
05 - Tombense (Tombos)
06 - URT (Patos de Minas)
07 - Tricordiano (Três Corações).
Mais os 06 (seis) da última fase e o melhor clssificado na primeira fase. Hoje, seria o Ideal de Ipatinga.
Fórmula:
Duas chaves com 07 equipes cada, classificando 03 de cada chave para o hexagonal, NÃO havendo rebaixamento, para que em 2012 tenhamos 16 equipes no Módulo DOIS, com duas chaves de 08 equipes.
Módulo TRÊS (Série C),
Valeriodoce e Araxá, que foram rebaixados e mais as outras equipes interessadas.
Abs,
Carlos Alberto Fernandes Ferreira
Juiz de Fora-MG
www.carlosferreirajf.blogspot.com

zerooooooooooooooooooooooooo1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e o terroooooooo!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário