segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Definido os classificados para o hexagonal final

Pelo Grupo A, Nacional de Nova Serrana, Democrata de Sete Lagoas e Sport Club Juiz de Fora classificaram-se; pelo Grupo B, foram Patrocinense, Varginha e Fluminense de Araguari, totalizando seis equipes.

Ideal de Ipatinga, Coimbra, Venda Nova, Arsenal, Guarani e Sul Minas ficaram de fora.

Grupo A
Venda Nova 0 x 2 Coimbra

Já eliminadas, ambas as equipes entraram em campo na tarde da última sexta-feira, no Estádio José Flávio de Carvalho, em Itaúna, somente para cumprir tabela na Segundona Mineira. O Coimbra venceu o Venda Nova com gols de Guilherme, aos 20 da primeira etapa e Anestor, aos 43 do segundo tempo. O destaque do Coimbra na Segundona Mineira foi o atacante Biton, com 5 gols.
O Coimbra foi para 13 pontos e terminou em 5º no Grupo A, enquanto o Venda Nova terminou em 6º, com 8 pontos, no mesmo grupo.

Sport 1 x 0 Arsenal
Mesmo enfrentando o lanterna do grupo, o Sport teve muitas dificuldades em vencer o Arsenal, de BH. O Sport teve a estreia de Valdiram, que, após ser barrado na CBF, consultou a Justiça do Trabalho, que o liberou para assinar contrato e jogar pelo Sport. Mas Valdiram não foi feliz e perdeu muitos gols. Quem brilhou – novamente, diga-se de passagem – foi a estrela do atacante Thiago Emílio, que fez o gol de pênalti aos 13 da segunda etapa. O jogador agora divide a liderança da artilharia, ao lado de Diego Silva, ambos com 9 gols. Cerca de 300 torcedores foram prestigiar e torcer pela classificação do Sport para a segunda fase. O Arsenal mostrou que o péssimo primeiro turno na competição serviu de lição e na segunda parte do campeonato começou a mostrar um bom futebol, mas já era tarde demais.
De acordo com a FMF, o Sport foi para 18 pontos e classificou-se em 3º no grupo. Já o Arsenal se despediu na lanterna do grupo, com 4 pontos.

Democrata 2 x 0 Ideal
O torcedor democratense lotou a Arena do Jacaré e fez uma grande festa no domingo. Cerca de 1.500 torcedores acordaram mais cedo no domingo para prestigiar a equipe. O time retribuiu em campo e, mesmo sem apresentar um belo futebol, venceu o Ideal de Ipatinga – que era adversário direto por uma das vagas – com gols de Bernard: o primeiro foi aos 23 da primeira etapa e o segundo foi aos 14 da segunda.
Os destaques do Ideal foram os atacantes Crison (marcou 7 gols) e Caio (chegou no segundo turno dessa primeira fase, porém deu tempo de balançar 6 vezes as redes).
O Ideal terminou em 4º, com 17 pontos. Já o Democrata ficou 21, terminando na vice-liderança.

Folga: Nacional Esporte Clube

Grupo B
Fluminense 3 x 4 Patrocinense

Em um jogo com uma arbitragem muito criticada, a Patrocinense venceu, de virada, o Fluminense, na cidade de Araguari. Na semana da partida os bastidores do Fluminense ficaram quentes. O técnico Carivan Cordeiro foi demitido após disputar quatro partidas fora e perder as quatro. Com ele, foi-se toda a comissão técnica. A diretoria agiu rápido e contratou, no mesmo dia, Luvanor (ex-jogador e campeão brasileiro pelo Flamengo; jogou ainda no Catânia (ITA), Santos, Goiás e Seleção Brasileira), que ficou muito tempo como técnico das categorias de base do Goiás. Recentemente assumiu o posto de gerente técnico das categorias de base. Junto com ele, deverá vir mais oito jogadores para o hexagonal final.
O Fluminense começou melhor e abriu o placar com Flávio, aos 44 da primeira etapa. Na segunda etapa começou a brilhar a estrela de Cinézio, que marcou quatro gols: aos 9, 11, 16 e 27. O atacante Flávio, do Fluminense, ainda marcou mais dois: aos 29 e 36.
O Fluminense terminou em 3º no seu grupo, com 9 pontos. A Patrocinense foi a líder, com 20.

Varginha 2 x 0 Sul Minas
O Varginha foi à campo com cinco novidades: o goleiro Giulliano, os laterais Douglas e Anderson, e os atacantes Júnior Caçapa e Bruno Lata. Cerca de mil pessoas compareceram no Estádio Dilzon Melo, o Melão.
O primeiro tempo foi muito morno, sem grandes chances. Mas a segunda etapa começou a todo vapor e, logo aos 4 minutos, o lateral estreante Anderson abriu o placar. O Sul Minas, sem nada a perder, criou várias chances e partiu pra cima do VEC. Mas aos 42 o Varginha ampliou com seu matador: Paulo Roberto, após um bate-rebate, colocou a bola pra dentro.
O VEC terminou a primeira fase com 17 pontos e na vice-liderança, já o Sul Minas foi o lanterna com -3 pontos. A equipe perdeu 9 pontos por escalar jogadores irregulares.

Folga: Guarani Futebol Clube

0 comentários:

Postar um comentário