quinta-feira, 6 de maio de 2010

Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2010

Anteontem coloquei algumas informações sobre clubes que possivelmente irão disputar a Segundona Mineira.

Enquanto a Federação Mineira de Futebol não marca uma data para o arbitral, tento achar algumas informações sobre as equipes que possivelmente disputarão o “certame”. Hoje já tenho mais algumas novidades:

A Esportiva Guaxupé, que atualmente está na semifinal da Copa Record (competição amadora do Sul de Minas), tem presença confirmada na competição. A equipe está fazendo da Copa Record um laboratório para a Segundona Mineira.

Outra equipe do Sul de Minas, o Guarani de Pouso Alegre, está praticamente confirmado na competição. A diretoria do clube já vem “mexendo os pauzinhos” e já conta com a ex-jogadora profissional Janaina Alexandria como treinadora. A equipe já fez duas contratações: ambos volantes, Davi e Magaiver, vieram do interior de SP e futebol da Suíça, respectivamente.

Para a competição deste ano teremos uma novidade: o Belo Horizonte Futebol e Cultura. A equipe é administrada pelo ex-atacante e ídolo do Atlético Mineiro, Reinaldo. A equipe possui uma boa estrutura, que fica às margens da BR 040, próximo a Nova Lima. O BHFC foi fundado no dia 7 de setembro de 1991, mas nunca teve uma representação. Esse ano a equipe está disputando o Campeonato Mineiro Júnior, mas faz uma campanha regular. O clube foi fundado para formação de jogadores, diz Reinaldo.

Há rumores na cidade de Uberaba que o Nacional Futebol Clube reativará seu departamento profissional. A equipe não disputa uma competição profissional desde 2008, quando foi eliminado precocemente na 1ª fase da Segundona Mineira daquele ano. O Naça ficou em 3º lugar no grupo e não avançou. Vamos ver se realmente o Nacional disputa a competição.

Amigos leitores, é muito difícil conseguir informações no nosso interior de Minas. Mas sempre que possível estarei atualizando o Blog da Segundona e deixando-os bem informados. Obrigado pela atenção.

Abraços!

Vitor Lima

15 comentários:

Fala meu amigo Vitor, seu blog é sensacional, parabéns.

Mais vou falar sobre o Belo Horizonte Futebol e Cultura, conversei com o Rei, ele me dize que está com um projeto muito bom com BHFC, revelando jogadores, diferente do Democrata-7L que não vai revelar ninguém !

Caro Vitor,
Parabéns pelo trabalho! Para saber informações sobre o Democrata/7L acesse www.amigosdodemocrata.com.br. Sobre o comentário do Jaeci, obviamente que o time não revelará ninguém, como não revela há muitos anos. Está sendo feito um trabalho novo no DFC que renderá frutos (e revelações) dentro de 3, 4 anos. A partir de 2011, o clube investirá pesado nas categorias de base, que não tiveram a merecida atenção nos últimos anos. Foi por este motivo, que a "saída" para o Jacaré foi a parceria com o Galo.
Cordilamente,
Renato Paiva

O Nacional de Nova Serrana vem ai com a chancela do Cruzeiro Esporte Clube.Araguari com a chancela da UNITRI,o Nacional de Uberaba,Fabril e Coimbra do Banco BMG,Varginha muito forte,Pouso Alegre do Sr.José Chaves,Santaritense que pertence a Empresários de São Paulo.Além de Arsenal de Sbará e Siderurgica,Venda Nova de BH,Contagem,Betim,o favorito Democrata SL,o time do Reinaldo que deve ser fraquinho,o Monlevade,o Fabriciano,a Esportiva de Guaxupé do Lelio Borges(bandido da Loteria Esportiva)enfim teremos um otimo Mineiro da Segunda Divisão.

o yuracan de itajuba tambem ira disputar a segundona esse ano

O Guarani de Pouso Alegre deve mandar seus jogos na cidade de Ipuiuna (40 Km de Pouso Alegre sentido Poços de Caldas).
parabéns pelo blog.

sabe se o MEC (Minas Esporte Clube) disputa esse ano?

gostaria de disputar este campeonato de 2010 mas/ não sou jogador do yuracan a 11 anos um grade abraço ao presidente amury a todos do clube[ cleyton pinheiro] campo limpo paulista.

olá, tb? li uma reportagem que outra equipe confirmada é o recem criado time de patrocínio mg o soesp - sociedade esportiva patrocinense. time que conta com uma parceria da prefeitura e do time de santo andré sp. abraços

veja a reportagem no link: http://www.maisumonline.com.br/noticiaaberta.php?key=6691

pra facilitar veja a reportagem do "mais um online:"

Soesp confirmada na Terceira Divisão do Mineiro deste ano
08/06/2010 19:21:59

A Sociedade Esportiva Patrocinense (Soesp), time que tem como presidente o empresário Maré Lízio Jacinto numa parceria do Santo André, é uma das 13 equipes que vão disputar a o Campeonato Mineiro da Terceira Divisão promovido pela FMF, torneio que começa dia 15 de agosto.

O certame foi dividido em duas chaves. A chave A terá o Coimbra (Belo Horizonte), Democrata (Sete Lagoas), Arsenal (Betim), Ideal (Coronel Fabriciano), Venda Nova (Belo Horizonte), Ideal (Ipatinga) e o Sport (Juiz de Fora)

A chave B terá a Soesp (Patrocínio), Fluminense (Araguari), Nacional (Uberaba), Varginha (Varginha), Sul Minas (Pouso Alegre) e o Guarani (Pouso Alegre).

Na primeira fase as equipes jogarão entre si, turno e returno. As três primeiras colocadas vão para o hexagonal final. O campeão e o vice garantem lugar na Segunda Divisão do Mineiro de 2011.

o frutalense de FRUTAL parece que vai disputar tbm alguem esta sabendo?
abrçss

segue link do jogador smith peterson para analise para jogar ou atuar efazer parte do elenco e trabalhar com o elenco www.yortube.com tel- 011 4518-4189 nailton cardoso aguardo contato abraços

JOSÉ ALADIR DE VARGINHA, REPORTER DA RÁDIO EDUCATIVA FM, 102,3, QUE ACOMPANHA O VARGINHA ESPORTE CLUBE (VEC) NAS TRANSMISSÕES ESPORTIVAS E COMENTÁRIOS NO PROGRAMA TOQUE ESPORTIVO AS 18:20 DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA E SEGUNDA E QUINTA-FEIRA NO ESPORTE VARGINHA DA TV PRINCESA, REDE MINAS. O TIME DO VARGINHA, FIRMOU PARCXERIA COM O SANTO ANDRÉ DO ABC PAULISTA E O TÉCNICO BARONINHO, EX-CAMPEÃO PELA LIBERTADORES E MUNDIAL PELO FLAMENGO E EX-JOGADOR DO PALMEIRAS, ESTÁ FAZENDO UMA MESCLAGEM DE MENINOS DO JUNIORES DO SANTO ANDRÉ E ALGUNS JOGADORES DO EXTINTO VULCÃO DE POÇOS DE CALDAS. A EQUIPE JÁ REALIZOU 4 AMISTOSOS, GANHOU 2, EMPATOU 1 E PERDEU 1. A ESTREIA SERÁ NO DOMINGO, DIA 15 DE AGOSTO EM POÇOS DE CALDAS CONTRA A EQUIPE DO SULMINAS DE POUSO ALEGRE, NO ESTÁDIO RONALDÃO, AS 10 E 30. OS DESTAQUES DO TIME, SÃO O ATACANTE FERNANDO ROBERTO, O ALA ESQUERDO JAILSON E O MEIA MATHEUS MILLER. O GRUPO AINDA NÃO ESTÁ FECHADO E OS JOGOS SERÃO MANDADOS NO ESTÁDIO MUNICIPAL PREFEITO DILZON MELO (MELÃO) CONSIDERADO O 3º MAIOR DE MINAS. UM ABRAÇO

ESSE TIME DO GUARANI DE POUSO ALEGRE SO TEM TRAIRA

Ai para quem quer um bom zagueiro, posso recomedar um. tratase do Bruno Bramusse uma grande revelação nesta posição,vale apenas conferir.time junior do Progresso de Cacheira do Campo Ouro Preto mg.

Postar um comentário