terça-feira, 11 de maio de 2010

Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2010

Começamos a semana com algumas novidades sobre a Segundona Mineira.

Tivemos uma boa notícia nesse final de semana! O Fluminense Futebol Clube, de Araguari, tem quase 100% de chances de participar. Uma boa parceria está sendo sancionada para a Segundona Mineira. A equipe de Araguari não jogava uma competição profissional havia anos, mas ano passado voltou em grande estilo.

O Sport Club JF, que participará da Segundona Mineira, avançou neste domingo à semifinal da Copa Panorama de Futebol Regional (competição que está fazendo de laboratório para o estadual). A equipe juizforana venceu o Rosário, de Andrelândia, nos pênaltis por 2 a 0. O clube alviverde conta com jogadores profissionais em seu elenco: João Júnior, zagueiro, ex-Tupi, Villa Nova; Marcel, volante, ex-Tupi, Democrata-GV; Cassiano, meia, ex-Tupi; Alexandre Alvim, atacante, ex-Tupi, Caldense.

A Esportiva Guaxupé está fazendo de laboratório para a competição estadual a Copa Record, do Sul de Minas. O clube de Guaxupé empatou ontem por 1 a 1 com o Campomeiense. A partida de volta será no Carlos Monteiro, em Guaxupé. Uma simples vitória coloca a Esportiva na final da Copa Record.

O Venda Nova Futebol Clube disputará a Segundona Mineira, mas a diretoria está indecisa sobre o local que mandará seus jogos. A direção do clube terá de optar por José Flávio de Carvalho, em Itaúna; Frimisa, em Santa Luzia e Frigoarnaldo, em Contagem. Mas o estádio que mais está chamando a atenção do clube é o Municipal Geraldo Sorocaba, em Fortuna de Minas, cidade que fica a cerca de 80 km de Belo Horizonte. O Estádio tem ótimas estruturas e chama a atenção da diretoria do clube. Quem irá confeccionar as camisas da equipe é a marca Diadora.

A comissão técnica do Betim Futebol Clube provavelmente será formado pelo técnico Cristóvão; auxiliar-técnico Joacir; preparador físico Rafael Tadeu (que inclusive já esteve em várias equipes de Minas, como Juventus de Minas Novas, Ideal de Ipatinga e União Luziense) e o preparador de goleiros Dudu. Dois jogadores que disputaram a Segundona ano passado estão no grupo júnior que disputa o Campeonato Mineiro e irão disputar a Segundona deste ano pois tem contrato em vigor com o clube. São eles: o goleiro Estevão e o lateral esquerdo Rafinha. O Betim, diferente do ano passado, provavelmente disputará a Segundona na própria cidade e não em Itaúna. O Estádio Jurandir Elias (Geralvidas), do Vera Cruz, deverá ser a casa do Betim na Segundona.

Abraços à todos os amigos leitores e procuramos mantê-los o mais bem informado possível.

3 comentários:

tem previsão para sair a chave da 2°meneiro 2010?

voce ta sabendo alguma coisa sobre o arsenal de santa luzia se eles vao participa tambem?

é isso ai mineiros, precure se organiza mas para que o futebol mineiro possa ser mais bonoto, brilante, e que apereça mas jogadores para o nosso futebol,fiquem na PAZ QUE SO VEM POR CRISTO JESUS,um abraço do jogador aqui da BAHIA, Robson baiano.

Postar um comentário