terça-feira, 11 de agosto de 2009

Resumo da 1ª rodada da Segundona Mineira

O Futebol em MG traz para você tudo que rolou na primeira rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Grupo A
Varginha 2 x 2 Esportiva Guaxupé
Varginha e Esportiva se enfrentaram no Estádio Rubro-Negro. O primeiro tempo foi muito disputado, mas sem gols. A equipe do Varginha foi prejudicada por conta da injusta expulsão do meio de campo Zezão. Aos 6 minutos da segunda etapa, Carpegiane abriu o placar para a Esportiva. Aos 32 minutos o VEC empatou em ua cobrança magestral de Pedrinho. Aos 39 minutos, Timóteo virou o jogo para o Varginha. Aos 43 o balde de água fria para a torcida local: Douglas empata para a Esportiva Guaxupé. Os mais de 1.000 torcedores que estiveram presentes ao Rubro-Negro viu um time aguerrido em campo que, mesmo com um a menos, buscou a virada e quase saiu com a vitória.

Guarani 2 x 2 Tricordiano
Jogando em Poços de Caldas, o time do Tricordiano mostrou um grande potencial, mas um grande desentrosamento. Isso porque a maioria dos jogadores de seu elenco é que disputou a Segundona do Paulista (equivalente à quarta divisão) pelo Velo Clube. Os gols do Guarani foram marcados por Valdez e os gols do Tricordiano foram marcados por Potita e Éder Paulista. 72 “testemunhas” estiveram presentes no Ronaldão.

O Pouso Alegre folgou nesta rodada.

Grupo B
Fluminense 0 x 3 Betim
O Fluminense tomou uma goleada para a equipe do Betim. O time teve que jogar com os jogadores reservas, visto que os considerados titulares não puderam jogar por não serem inscritos a tempo no BID da CBF. A equipe da região metropolitana de BH chegou ao primeiro gol com Charles, aos 15 minutos de jogo. Aos 43 minutos, o jogador Frederico, do Fluminense, fez pênalti e foi expulso, Charles cobrou e ampliou para o Betim aos 44 da primeira etapa. Salviano fechou o placar aos 17 minutos da etapa final. Os mais de 700 torcedores que estiveram presentes ao Sebastião César aplaudiram e reconheceram o esforço do time que esteve em campo.

Pirapora 0 x 2 Unitri
O Pirapora recebeu a equipe do Unitri em casa e perdeu por 2 a 0. O primeiro tempo foi de várias oportunidades para ambas as equipes. Logo aos 2 minutos da etapa final, o atacante Saulo do Unitri abriu o placar. 8 minutos mais tarde, aos 10, o zagueiro Gilbertou ampliou e deu números finais à partida. Pouco menos de 100 pessoas estiveram presentes ao Claudiomiro Fernandes.

O Mamoré folgou na primeira rodada.

Grupo C
Contagem x Sport
O jogo entre Contagem e Sport foi adiado. Segundo a Federação Mineira de Futebol, o Estádio Castor Cifuentes (Alçapão do Bonfim) que iria receber a partida não tinha condições de jogo, isso porque o gramado estava em mau estado. A partida não tem data para ser realizada.

Lavras 1 x 2 Tombense
Lavras e Tombense realizaram um bom jogo no Estádio Juventino Dias. Em sua estreia no futebol profissional, o Lavras Futebol Clube perdeu para a equipe do Tombense. Não houve gol no primeiro tempo, mas no segundo tempo a rede balançou três vezes! A primeira com Yuri, aos 5 minutos da segunda etapa. 2 minutos depois, José Santana ampliou. Aos 15, o zagueiro Brinner descontou para o Lavras.

Fabriciano 2 x 0 Fabril
Em sua primeira partida oficial desde a sua fundação, o Fabriciano estreou com o pé direito. Jogando no Louis Ensch, o Fabriciano sufocou o Fabril à todo momento. Aos 27 minutos, o atacante Euler recebeu a bola de Verçosa e chutou sem chances para o goleiro, abrindo o placar. Aos 31 minutos, Neguinho cobrou e converteu o pênalti sofrido por Verçosa. O Fabril só foi chegar com perigo aos 45 minutos da segunda etapa. E o jogo terminou mesmo no 2 a 0 para os donos da casa.

A 2ª rodada tem início no próximo sábado (15/08). Fique por dentro de tudo que rola na Segundona Mineira aqui no Futebol em MG!

5 comentários:

Olá Vitor sou torcedor do Velo Clube, estou copiando a noticia do jogo do Guarani para colocar na comunidade do Velo no Orkut, caso não esteja de acordo é só avisar. []s

Atenção! O Velo Clube de Rio Claro cedeu jogadores e técnico ao Guarani, e não ao Tricordiano como dito na nota publicada.

"Velista", sem nenhum problema. Só coloque a fonte, ok?

"El Crucerense", desculpe-me pelo erro.

Abraços e continue visitando o portal Futebol em MG.

E ae? como fazer com os 16 jogadores do Betim, pois na Bide só estavam escritos 14. vejo problema juridicos ocorrendo.

Boa noite ...correção: o 2° gol do tricordiano foi marcado pelo ala esquerdo Luis Fernando é só ver a sumula do jogo!!! houve uma falta cobrada pelo Luis que bateu na trave e bateu dentro do gol confimado pelo juiz do jogo. parabens ao blog ´é uma das poucas fontes de informação da 2°do mineiro abs

Postar um comentário