terça-feira, 10 de junho de 2014

Doze equipes estão confirmadas; cinco dependem de documentos

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, na tarde da última segunda-feira (9), a lista oficial das dezessete equipes interessadas em disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A lista dos interessados é a mesma que o Blog da Segundona Mineira apurou no último dia 22.

Das dezessete equipes, apenas doze foram inscritas com todas a documentação necessária, no que se refere à habilitação da agremiação até os laudos de segurança dos campos. Outras cinco carecem de documentos para finalizar o processo de confirmação para a disputa da Segundona Mineira.

Confira a lista das doze equipes aptas a disputar:
Arsenal Atividade Desportiva Sport Club LTDA (Santa Luzia)
Clube Atlético Portal de Uberlândia LTDA (Uberlândia)
Coimbra Esporte Clube (Belo Horizonte)
Fluminense Futebol Clube (Araguari)
Funorte Esporte Clube (Montes Claros)
Nacional Atlético Clube (Muriaé)
Novo Esporte Clube Ipatinga LTDA (Ipatinga)
Trio Futebol Clube (Coronel Fabriciano)
Uberaba Sport Clube (Uberaba)
Valerioriodoce Esporte Clube (Itabira)
Clube Atlético Ituiutabano LTDA (Ituiutaba)
Betim Futebol Clube (Betim)

Confira a lista das cinco equipes que dependem de documentação:
Jacutinga Atlético Clube (Jacutinga)
Santarritense Futebol Clube (Santa Rita do Sapucaí)
Sociedade Esportiva Guaxupé (Guaxupé)
Villa do Carmo Esporte Clube (Barbacena)
XV Uber Futebol Clube (Uberlândia)

A reportagem do Blog da Segundona Mineira tentou contato com representante de todas as cinco equipes que têm pendências perante FMF, mas só obteve sucesso com algumas. Veja abaixo:

Segundo o presidente do Santarritense FC, José Romildo Bueno, resta ao clube de Santa Rita do Sapucaí pagar a anuidade da FMF no valor de R$ 3.500,00. Segundo o cartola, este débito será quitado esta semana.

Para Soléo (foto a esquerda), presidente do Jacutinga AC, o motivo deve ser o estádio. ''Eles devem ter colocado que nós não temos condições de disputar por conta do nosso estádio (Luizão), mas eles sabem que é um bom palco. Vou tomar as devidas providências para que tudo se regularize o mais rápido possível'', disse José Cláudio Soléo, mandatário do Jacutinga Atlético Clube.

O departamento jurídico do XV Uber Futebol Clube divulgou, em sua página oficial no Facebook, que já estão sendo tomadas todas as medidas para que a equipe fique regularizada o mais rápido possível na Federação.

Na oportunidade, a entidade máxima do futebol mineiro divulgou que a reunião do Conselho Técnico deverá ser marcada após a posse do presidente eleito da FMF, Catellar Guimarães Netto, marcada para o próximo dia 16.

NOTA:
A FMF corrigiu, na tarde do dia 10 de junho, que o Fluminense Futebol Clube, de Araguari, está em perfeitas condições para disputar o certame.

10 de junho de 2014

7 comentários:

O Uber usa um registro de um clube que nem é de esporte profissional. Fizeram o registro na FMF também fora da época. Vamos ficar de olho!

VEC confirmado, agora e hora de lotar o estadio Israel Pinheiro e apoiar o DRAGÃO!!!!!!!!!!!!!

DRAGÃO confirmado,agora e lotar o estadio Israel Pinheiro para ajudar voltar para modulo 2 do mineiro em 2015.

Torcendo muito para o Villa do Carmo voltar, mas ta difícil...quando agente pensa que vai...tristeeeeeee

,A Federação Mineira de Futebol é uma bagunça só, fraca demais saiu uma nota que os clubes teriam que estar, regularizada até dia 12 de maio de 2014, senão estaria automaticamente fora, sem um segundo prazo, que consideração tem com os clube que foram e fizeram tudo na data prevista, é coisa do verdadeiro jeitinho, quero ver se esse clubes que estão inregular vão ficar fora

Caríssimo blogueiro tem noticias do Villa do Carmo? Vai ou não vai?

Pois é, o Villa está dentro ou sem chance?

Não tenho expectativa, mas quem sabe..

Postar um comentário