quarta-feira, 22 de maio de 2013

Já inscrito na 2ª Divisão, Bicho se movimenta em duas frentes

Jovem equipe segue trabalhando intensamente

Por Christiano Jilvan, de Montes Claros
E-mail: cj0022@yahoo.com.br

Grupo mais jovem trabalha desde fevereiro, com campanha invicta em 10 jogos; 
lista de reforços teria até 15 nomes

O Bicho está na “Segundona”. Na sexta-feira (10), último dia de prazo dado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o Montes Claros Futebol Clube confirmou a inscrição no Campeonato da Segunda Divisão, que começa em agosto. A partir de agora, a diretoria trabalha para garantir os jogadores que formarão o elenco na briga por uma das vagas de acesso ao Módulo II de 2014.

O supervisor Jota Dias adiantou ao JORNAL DE NOTÍCIAS, nessa terça-feira, que o clube trabalha com uma lista de possíveis reforços de 10 a 15 nomes, entre jogadores que disputaram a 1ª Divisão do estadual pelos clubes do Interior e outros que estavam nas equipes mais bem colocadas do atual Módulo II. Haveria, ainda, alguns nomes de outros estados como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul – estado natal do presidente do clube, Ville Mocellin.

“Fizemos sondagens e já temos uma lista, mas vamos à caça somente na segunda quinzena de maio”, resumiu Jota. Da mesma forma que pensa em montar o elenco, o supervisor trabalha para “vestir” o time. O Bicho busca o acerto com um fabricante em nível nacional para fornecer os uniformes tricolores. Finta, Penalty e Umbro foram as empresas contatadas.

Ao mesmo tempo, com treinos diários desde fevereiro e uma agenda já com 10 jogos-treinos, sob o comando do técnico Didi, o Montes Claros mantém em atividade um grupo de 22 jogadores entre 17 e 25 anos para testes. A base jovem, no entanto, não foi empecilho para que o clube adiantasse o expediente e já registrasse o contrato de 15 deles na CBF. Com isso, o Bicho já sinaliza que terá uma mescla entre juventude e experiência como receita para a “Segundona”.

Revelado pelo Funorte, o meia Rômulo é o “veterano” do grupo, com 25 anos. O lateral Fayllon e o goleiro Gabriel vêm em seguida com 22. O também meia Léo Baiano está com 21.

Entre os 10 jogos-treinos, nove deles foram realizados em outras cidades do Norte de Minas, com seis vitórias, três empates e 21 gols marcados. O último teste aconteceu em Montes Claros e o Bicho venceu o Squadra Azzurra por 7 a 0, sábado passado, no Campo da Fábrica de Cimento. As outras partidas aconteceram em Bocaiuva (2x2), Capitão Enéas (2x0), Coração de Jesus (1x1), Francisco Sá (0x0 e 4x1), Jaíba (3x0), Janaúba (3x1), Pedras de Maria da Cruz (5x1) e São Francisco (1x0).

22 de maio de 2013

0 comentários:

Postar um comentário