domingo, 25 de novembro de 2012

STJD suspende final da Segundona Mineira

João Carlos, técnico da Esportiva, lamenta a suspensão da final

A grande final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, entre Minas Futebol Brasil e Espotiva Guaxupé, que estava prevista para acontecer hoje (domingo, 25 de novembro de 2012), às 10h30, não acontecerá. Isso porque o Democrata, de Sete Lagoas, entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) alegando irregularidade no regulamento da competição. Lembrando que a equipe setelagoana foi eliminada da final e, consequentemente, do Módulo II 2013 por cartões amarelos.

Entenda o caso
Na semifinal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, entre Esportiva e Democrata, de Sete Lagoas, a equipe de Guaxupé se classificou para a final da competição, e consequentemente, para o Módulo II 2013, porque recebeu cinco cartões amarelos, enquanto o Jacaré de Sete Lagoas recebeu seis nas partidas de ida e volta, quando ambas terminaram em 1 a 1.

O Democrata alega que obteve um maior número de vitórias contando todas as partidas da competição (primeira e segunda fase). Caso seja respeitada essa regra, o Democrata volta à disputa da competição, pois venceu um total de sete vitórias (quatro na primeira e três na segunda fase), enquanto a Esportiva venceu em cinco ocasiões (sendo duas na primeira e três na segunda fase).

Transtorno
A delegação da Sociedade Esportiva já estava a caminho de Sete Lagoas, quando recebeu a informação, na manhã de sábado (24), que o segundo jogo da final da Segundona Mineira foi cancelado. A Esportiva, inclusive, vem passando por grandes dificuldades nesta edição do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O clube não pôde jogar a primeira fase da competição em Guaxupé, na mesma fase um atleta (Raner, vítima de parada cardíaca) faleceu dentro do ônibus, a caminho de uma partida, salários atrasados tomam conta do grupo e, até mesmo, renúncia de presidência no comando do clube. Este foi apenas mais um transtorno passado pelo elenco da Esportiva Guaxupé.

25 de novembro de 2012

5 comentários:

Ué o presidente do Democrata nao participou do Arbitral e aceitou a forma do regulamento da disputa???

COMO SEMPRE A FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL COM SEUS CAMPEONATOS CONTURBADOS E OS REGULAMENTOS MAUS FEITOS E OS REPRESENTANTOS DOS CLUBES ACEITÃO , EU ACHO QUE ATE SOBE PRESSAO E NO FINAL E SEMPRE ASSIM NESSAS DIVISOES DE ACESSO. A GENTE NAO VE ESSAS PARALISAZÕES EM OUTROS CAMPEONATOS, E NO FINAL SO OS TIMES QUE JA NAO TEM DINHEIRO FICAM NOS PREJUIZOS, PQ EU ACHO AQUELE PERIODO QUE O CAMPEONATO FICOU PARALIZADO POR IRRESPONSABILIDADE DO TRIBUNAL PRA RESOLVER O PROBLEMA RAPIDO, EU ACHO QUE FEDERAÇÃO TINHA QUE ARCAR COM AS DESPESAS DE SALARIOS DOS JOGADORES. ESSA FEDERAÇAO SE ASSIM PODE SER CHAMADA, ALEM DE NÃO DAR AJUDA FINANCEIRA AOS CLUBES , ATRASAM O INICIO DO CAMPEONATO , E NÃO ESTAO NEM AI COM OS CLUBES QUE JA NAO TEM DINHEIRO . NO FINAL DAS CONTAS DIZEM QUE OS PRESIDENTES DOS CLUBES SAO VAGABUNDOS PORQUE ATRASAM OS SALARIOS DOS JAGADORES. AI EU DIGO- QUEM DA CONTA DE MANTER TIME NAS DIVISÕES DE ACESSO.

Pouca vergonha do carai ....os presidentes deveriam criar uma liga do interior e abandonar esta federao q alem de n.ajudar nada os times ainda cobram taxa absurdas dos times...ta errado decidir por cartao??logio que ta, só que mais errado ainda ta o predidente de TODOS TIMES inclusive do Democrata ter aceitado isso antes de dar inicio na competição ....

O Regulamento foi aceito por todos. O problema está na interpretação.
Para a fase final, o regulamento deixou expresso que os critérios de desempates deveriam ser analisados em relação apensa aquela fase, conforme abaixo:
§ Único Ao término das partidas previstas para a Fase Final, se 02 (duas) associações estiverem empatadas na soma de pontos ganhos, apurar-se-á a campeã utilizando-se dos critérios estabelecidos, pela ordem, conforme abaixo:
a) - maior saldo de gols na Fase Final;
b) - melhor classificada na 1ª (primeira) fase, ou seja, na Fase Classificatória.
Entretanto, para a fase semi-final foram estabelecidos outros critérios, sem mencionar o período de análise.
ou seja, se era para analisar somente os jogos da semi-final, teria que estar explícito como ficou para a fase final.Salvo melhor juízo, esse é o meu entendimento.

O loco um corno reconhece o outro só pelo nome..o ivo se pois a mae do cara no meio ou pois no meio da mae do cara????da moral nao o cara trabalha na roça...capina dinterim no sol quente...aguardo a cenas do proximo capitulo isso aqui ta melhor q salve jorge uhuashuas

Postar um comentário