sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Final de semana e segunda-feira de bola cheia na Segundona Mineira

Neste final de semana teremos a terceira rodada dos grupos A e C, além da estreia das equipes do Grupo B. Um dos jogos mais esperado acontece na segunda-feira: Social e Valeriodoce, em Ipatinga. Veja um resumo do que vai rolar:

Grupo A
Os dois jogos do Grupo A acontecem no domingo. Apesar de ter conseguido a liberação de seu estádio na primeira rodada, o Araguari não poderá jogar em casa nesta rodada e mandará a sua partida em Uberlândia, no Estádio Parque do Sabiá, diante do CAP Uberlândia, que curiosamente manda as suas partidas naquele estádio. O Araguari venceu na estreia e perdeu na segunda rodada, diante do Araxá, com isso vai em busca da reabilitação no campeonato. O goleiro Glaysson (ex-Villa Nova) e o atacante Yan Magro (ex-Tupi) são os destaques da equipe. Já o CAP Uberlândia, que é comandado pelo ex-jogador Gilson Batata, aposta na garotada. A equipe empatou em casa na primeira rodada diante do Araxá e folgou na segunda rodada. A partida acontece às 15h, em Uberlândia.

No outro jogo do grupo, o Jacutinga espera se reabilitar no campeonato, onde estreou na segunda rodada, sofrendo uma goleada de 4 a 0 feita pelo Santarritense, em Santa Rita do Sapucaí. O clube do Sul de Minas, que pega o Araxá, teve na última quinta-feira o seu estádio liberado. Agora o Estádio Municipal Luiz Moraes Cardoso (Luizão) poderá receber 1.542 espectadores. O Araxá, que lidera o grupo, com quatro pontos (uma vitória e um empate), tem no banco de reservas o técnico Clébão, ex-zagueiro do Palmeiras e Cruzeiro. Alguns jogadores conhecidos fazem parte do plantel do Ganso, como é o caso do goleiro Fernando Pompéu (ex-Uberaba), do zagueiro Geison (ex-Villa Nova e Ipatinga), do lateral-esquerdo Fabiano (ex-Uberaba e Tupi), dos volantes Cafu (ex-Tupi) e Felipe China (ex-Tupi) e dos atacantes Tiago Pereira (ex-Paraná, Cruzeiro, Ipatinga e Caldense), Flávio Torres (ex-Tricordiano e Fabril) e Renna (ex-Boa e Uberlândia). A partida, que acontece no Estádio Luizão, em Jacutinga, começa às 15h.

O Santarritense, de Santa Rita do Sapucaí, folga na rodada.

Grupo B
O tradicional Siderúrgica volta a campo neste sábado, às 15h, quando enfrenta o Coimbra, no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira. As equipes estreiam no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão com o pensamento voltado em se classificar para a segunda fase da disputa. O Coimbra fechou parceria com o Venda Nova (equipe que sempre participa da Segundona) e usará vários jogadores da equipe da região metropolitana de BH. Além disso, o clube firmou uma parceria com o Villa Nova, de Nova Lima, onde usará o Estádio Castor Cifuentes para mandar os seus jogos, além disso, o Leão do Bonfim cedeu alguns jogadores de sua equipe júnior para o Coimbra. Outra equipe que cedeu jogadores ao Coimbra foi a Caldense, que nesse segundo semestre não disputará uma competição sequer. Já o Siderúrgica fez um acordo com o Valeriodoce e usará o Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, como mando de campo. Quem apita a partida é Antônio Márcio Teixeira, radicado pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

O outro jogo do grupo acontece apenas na noite de segunda-feira, às 20h30, quando o Social encara o Valeriodoce. O clube de Coronel Fabriciano não conseguiu a liberação de seu estádio (o Louis Ensch) a tempo e por isso usará o Estádio Lamegão (Ipatingão) como mando de campo para esta partida. A equipe se reforçou com jogadores experientes, como é o caso do goleiro Rodrigo Posso (ex-Cruzeiro e Ipatinga) e do atacante Euler (ex-Tupi e com outras passagens pelo próprio Social), para a disputa da competição. Já o Valeriodoce chega com o pensamento em subir. O clube contratou o técnico Gilmar Estevam para comandar a equipe. Gilmar subiu em pouco tempo com o América-TO da Segundona para a elite do futebol mineiro. Igor Junio Benevenuto apita a partida desta segunda-feira.

Grupo C
O União Luziense volta a campo neste sábado, jogando diante do Betim, para manter a boa campanha e os 100% de aproveitamento. A equipe de Santa Luzia montou uma boa equipe para esta Segundona Mineira, que conta com os meias Alegria (ex-São Caetano e futebol russo) e Paulo César (ex-Villa Nova e Internacional), além do bom atacante Thiago Emílio (ex-Uberaba e Sport Club JF), e tem tudo para fazer um bom papel e subir para o Campeonato Mineiro do Módulo II. Na estreia da competição, o União venceu o Democrata de Sete Lagoas. Depois, a vítima foi o Arsenal. Já o Betim estreou na primeira rodada e empatou com o Arsenal, na segunda rodada a equipe folgou na tabela. A partida deste sábado, às 15h, terá arbitragem de Hudson Fernandes da Silva, acontece no Estádio Frimisa, em Santa Luzia. O estádio não está liberado para a entrada de torcedores.

A equipe do Contagem entra em campo neste domingo, diante do Arsenal, com o pensamento único e exclusivo na vitória, para que a equipe possa entrar na zona de classificação. A equipe de Contagem estreou na segunda rodada, diante do Democrata, em Sete Lagoas, onde conseguiu um empate. Já o Arsenal, com dois jogos e apenas um ponto (empate diante do Betim) necessita urgentemente da vitória. A partida acontece no Estádio Frimisa, às 10h30, com arbitragem de Cleisson Veloso Pereira.

O Democrata, de Sete Lagoas, folga na rodada.

0 comentários:

Postar um comentário