sábado, 4 de junho de 2011

Definido a fórmula de disputa e clubes da Segundona Mineira 2011















Na tarde da última sexta-feira foram definidos os clubes que participarão do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2011. Da lista de clubes que demonstrou interesse há um tempo atrás, apenas o Tupynambás, de Juiz de Fora e o Varginha, da cidade de mesmo nome, desistiram de participar da competição. Portanto, serão 14 equipes buscando duas vagas para o Módulo II 2012.

A competição terá início no dia 6 de agosto e término previsto para o dia 27 de novembro. Serão três grupos, sendo que o Grupo A e C são compostos por cinco equipes, enquanto o Grupo B é composto por quatro equipes.

Veja como ficaram dividos os grupos


Grupo A: Araguari, Clube Atlético Portal de Uberlândia, Araxá, Jacutinga e Santarritense
Grupo B: Social, Valeriodoce, Siderúrgica e Coimbra
Grupo C: Arsenal, Betim, Contagem, Democrata e União Luziense

Nos Grupos A e C, três equipes avançam para a próxima fase, enquanto no Grupo B duas equipes avançam. A segunda fase ficou definida da seguinte forma:

Grupo D: 1º do Grupo A, 2º do Grupo B e 2º e 3º do Grupo C
Grupo E: 1º do Grupo C, 2º e 3º do Grupo A e 1º do Grupo B

Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal (1º do Grupo D x 2º do Grupo E e 1º do Grupo E x 2º do Grupo D), onde a equipe melhor qualificada em seu grupo escolherá aonde irá mandar a partida de volta. As equipes finalistas farão a final em dois jogos e ambas as equipes estarão automaticamente classificadas ao Módulo II da temporada seguinte.

*Foto do conselho técnico realizado na sede da FMF, retirada no site da FMF

0 comentários:

Postar um comentário