quinta-feira, 5 de maio de 2011

Equipes de Juiz de Fora pretendem disputar a Segundona Mineira 2011

O Sport Club Juiz de Fora e o Tupynambás Futebol Clube, ambos da cidade de Juiz de Fora, estão interessados em disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2011. Ambas as equipes enviaram, na última terça-feira (3), representantes a Federação Mineira de Futebol (FMF) com a documentação necessária para se inscrever na Segundona Mineira. A competição vale vaga no Campeonato Mineiro do Módulo II da temporada seguinte.


O Tupynambás, que comemora seu centenário no dia 15 de agosto, é o mais entusiasmado com a disputa. O Baeta, como também é chamado, disputará a qualquer custo a competição. "Vamos participar da Segunda Divisão. Enviamos a documentação e, nos próximos dias, vamos terminar de finalizar as negociações com alguns parceiros. Até por isso, não podemos revelar ainda quem serão. Mas, essas conversas são mais no sentido de qualificar o projeto, poder dar uma estrutura melhor para essa volta do Tupynambás ao futebol profissional e ter possibilidade de contratar algumas peças de mais qualidade para o elenco", disse o técnico Nando Ozório, um dos responsáveis pela parceria que assumiu tanto os profissionais quanto os juniores do Leão do Poço Rico.

Em 2007 o Tupynambás disputou, após 20 anos parado, o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Quem assumiu o clube foi a OP.COM (Organização Panorama de Comunicação), após romper contrato com o Tupi Futebol Clube, outro clube de Juiz de Fora. Naquele ano, a OP.COM levou jogadores rodados em Minas e no Brasil, como é o caso dos atacantes Euller (o ‘’Filho do Vento’’) e Renato Santiago (com passagens por Figueirense, São José/SP, Tupi/MG, etc), mas a equipe ‘’bateu na trave’’ e não conquistou o acesso. Depois o futebol do clube parou, pretendendo reativar nesta temporada.


A situação do Sport Club já é mais complicada. Os diretores acreditam que entrará na disputa somente se conseguirem a verba necessária para formar um bom time e brigar para subir, que é cerca de R$ 85 mil/mês. Caso dispute a competição, será a terceira vez seguida que o Periquito disputará. O vice-presidente do Sport, Márcio Guerra, disse em entrevista coletiva que não fará loucuras para participar. Caso o clube não consiga a verba necessária, não disputará, até mesmo para não colocar o patrimônio do clube em risco e sofrer punições.

Em 2009, após muitos anos parado, o Sport disputou a Segundona Mineira e ficou apenas em quarto no seu grupo na primeira fase. Com isso a equipe não avançou a segunda fase.

Em 2010 a equipe teve um melhor rendimento, mas não o suficiente para subir. O alviverde chegou ao hexagonal final da competição e teria de chegar entre os três primeiros para subir, mas ficou em sexto colocado com apenas cinco pontos.

0 comentários:

Postar um comentário