sábado, 4 de dezembro de 2010

Segundona Mineira indefinida

Com o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão totalmente indefinido, domingo teremos a última rodada. Apenas a Patrocinense está garantida no Módulo II 2011. Nacional ou Fluminense podem ser ficar de fora, conseguir o acesso e ser campeão. O Democrata vai até o Sul de Minas enfrentar o já desclassificado VEC. A Patrocinense pega o lanterna Sport e com uma simples vitória se torna campeã. Nacional e Fluminense duelam e quem levar a melhor estará no Módulo II da próxima temporada. Os detalhes da 10ª e última rodada do hexagonal final você confere aqui, no Blog da Segundona Mineira.

05/12 – 10h30 – Nacional x Fluminense – Astrogildo Duarte
O Nacional recebe, na manhã deste domingo, o seu adversário direto por uma vaga ao Módulo II de 2011. O Fluminense perdeu uma grande oportunidade, na última rodada, diante da Patrocinense em casa, de garantir o acesso. O Nacional também já perdeu algumas boas oportunidades de garantir o acesso.
O Nacional conta com o atacante Diego Silva que, ao lado do jovem Bernard, do Democrata, é o artilheiro da competição com 14 gols. Pelo lado do Fluminense, os destaques são Tardelly – rápido e jovem atacante. É o maior artilheiro das categorias de base do Goiás. Está emprestado ao Fluminense – e o meia-atacante Fábio Souza.
Caso o Fluminense tropece diante do Nacional, terá de torcer contra o Democrata, que joga contra o vice-lanterna Varginha, no Sul de Minas. Com um simples empate o Nacional garante o acesso. Em caso de derrota do Nacional, o Democrata poderá até vencer o Varginha, desde que não seja por uma margem de gols tão expressiva.
Quem apita a decisiva partida é o árbitro Joel Tolentino Júnior.

05/12 – 10h30 – Patrocinense x Sport – Júlio Aguiar
Na manhã deste domingo a líder Patrocinense encara o lanterna Sport. A Patrocinense é a única equipe que já está classificada, matematicamente, para o Módulo II. A promessa é de que o Júlio Aguiar esteja cheio para a partida que tem tudo para entrar na história da cidade de Patrocínio. Com uma simples vitória a equipe local conquista o inédito título da Segundona Mineira. O Sport vai para o Triângulo Mineiro com diversos desfalques. O volante Raul – um dos principais jogadores do Sport na competição – foi expulso diante do Varginha e não joga. A dupla de ataque titular Valdiram e Thiago Emílio também não joga. Valdiram foi dispensado recentemente e o artilheiro da equipe Thiago Emílio está lesionado. O meia Djalma, da Patrocinense, não vai para o jogo. O jogador está com uma lesão no adutor da coxa direita. Na quarta-feira foi especulado que um time do Vietnã estaria disposto a contratar o meia, mas o diretor de futebol Paulo Ney negou a informação. Os destaques da Patrocinense na competição foram, sem dúvidas, o atacante Cinézio, que marcou 12 gols, e o meia Cezinha, que, além de marcar 7 gols, é o jogador da equipe que mais deu assistência na competição.
Para a partida de domingo, quem apita é Adelmo Luiz da Rocha.

05/12 – 10h30 – Varginha x Democrata – Melão
O Varginha recebe o Democrata, na manhã deste domingo, sem almejar nada no hexagonal final. O Democrata para se classificar precisa vencer o Varginha e torcer contra o Fluminense, que joga em Nova Serrana, diante do Nacional. Com essa combinação de resultados, o Democrata conquista o acesso ao Módulo II, que até duas rodadas atrás estava desacreditado.
O destaque do Varginha é o atacante Fernando Roberto, que já fez 8 gols na competição até o presente momento. O VEC fez uma grande primeira fase, mas na segunda a coisa desandou e a equipe somou apenas 7 pontos até o momento.
Átila Carneiro Magalhães apita a partida.

Classificação
1º - Patrocinense – 18 pts
2º - Nacional – 16 pts
3º - Fluminense – 15 pts

4º - Democrata – 13 pts
5º - Varginha – 7 pts
6º - Sport – 4 pts

Artilharia
14 gols – Diego Silva (Nacional); Bernard (Democrata)
12 gols – Cinézio (Patrocinense)
11 gols – Thiago Emílio (Sport Club JF)
08 gols – Fernando Roberto (Varginha); Flávio Henrique (Fluminense)

Sigam o Blog da Segundona Mineira no Twitter:
www.twitter.com/SegundonaMG

5 comentários:

A torcida do Democrata se fara presente em Varginha!!!!

Avante DEMO!!!!!

O Fluminense vacilou demais e poderá ficar de fora da próxima fase. Só no jogo contra a Patrocinense, em Patrocínio, foram cinco bolas na trave, que tornaram a derrota do Tricolor injusta. Desse jeito, fica difícil...

PATROCINENSE CAMPEÃO... AQUELE QUE JÁ FOI O MELHOR TIME DO INTERIOR, VOLTOU...

Patrocinense vai pra cima do Sport para ser campeão! O time voltou esse ano e já está classificado pro módulo II. Vamo que vamo Patrocinense!

Fechado o campeonato, só me resta elogiar e agradecer o Vitor por criar e manter este canal de informações sobre o camp Mineiro.
Parabéns, Vitão!
Um grande abraço pra ti e até o próximo jogo do nosso galo carijó.

Postar um comentário