quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Especial Segundona Mineira – Parte III

A parte III do especial da Segundona Mineira irá falar um pouco sobre as equipes do Grupo C: Contagem, Fabriciano, Fabril, Lavras, Sport e Tombense.



O Contagem Esporte Clube completou 3 anos no dia 1º de fevereiro de 2009. A equipe disputará, pela primeira vez, uma competição profissional.

Em seu primeiro amistoso para a competição, o Contagem foi à Patos de Minas e venceu o Mamoré por 1 a 0. O amistoso foi disputado dia 2 de agosto, no novo estádio do Mamoré, o Bernardo Rubinger.

A equipe será dirigida pelo Adaílton Nunes, que está no grupo do Contagem desde a fundação, junto com o presidente Nely Santos.

A equipe mandará seus jogos no Castor Cifuentes – o Alçapão do Bonfim -, em Nova Lima. Isso porque sua Sede Campestre não atende às exigências da FMF, cabem apenas 1.000 torcedores no estádio.

Time-base:
Cristiano; Estévan, Helbert, Guilherme e Adriano; Araújo, Jackson, Paulo César e William; Ronan e Nivaldo

A equipe estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão está marcada para o dia 9 de agosto (domingo), às 10h00, contra o Sport Club JF, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima.

Informações sobre o Contagem:
Nome completo: Contagem Esporte Clube
Cidade: Contagem
Fundação: 1º de fevereiro de 2006
Estádio: Sede Campestre do Contagem (capacidade para 1.000 torcedores), mas mandará seus jogos no Castor Cifuentes, em Nova Lima (capacidade para cerca de 8.000 pessoas)
Alcunha(s): Contagense / Abóbora

-



Em sua estreia, o Fabriciano pretende dar trabalho e ir em busca do acesso. É o que espera a diretoria e a torcida do clube de Coronel Fabriciano, no Leste Mineiro.

A equipe realizou vários amistosos com equipes amadores, como seleção sub-20 de Timóteo, Guanduense (ES), Seleção do Vale do Aço e Seleção de Vermelho Novo. Em todos os jogos o Fabriciano venceu. No último amistoso, contra o Valeriodoce – que está preparando para a disputa da Taça MG – a equipe empatou em 1 x 1.

O técnico da equipe é Roberto Carlos e o destaque da equipe é o atacante Euler, com passagens por Tupi, Caldense, Rio Branco entre outras equipes.

Time-base:
Nivaldo; Luciano, Reinaldo, Riso e Ivan; Dênis, Zanini, Bruno e Neguinho; Verçosa e Euler

O Fabriciano estreia na competição dia 10 de agosto (segunda-feira), às 20h00, no Louis Ensch, em Coronel Fabriciano. O adversário será o Fabril de Lavras.

Informações sobre o Fabriciano:
Nome completo: Fabriciano Futebol Clube
Cidade: Coronel Fabriciano
Fundação: 24 de julho de 2008
Estádio: Louis Ensch (capacidade para cerca de 6.000 pessoas)
Alcunha(s): Águia

-



A torcida do “Bril”, como é chamado o Fabril, está desconfiado da versão 2009 do time. Isso porque a falta de apoio é muito grande.
A equipe esteve perto de desistir de disputar a competição, isso porque talvez a equipe perderia os mandos de campo e não jogaria em Lavras no campeonato, mas a situação se reverteu e o Fabril poderá jogar no Juventino Dias, sem problemas.

A equipe realizou dois amistosos (ambos com o Tricordiano) para a disputa da competição: derrota em Três Corações – por 2 a 0 – e derrota em Lavras – por 1 a 0.

O treinador será Paulini, professor de Educação Física na cidade de Lavras. Recentemente chegaram 20 jogadores para o Fabril, trazido por um empresário que está apoiando.

Time-base:
Pedro; Deivid, Flavinho, Robão e Maranhão; Negão, Jefinho, Luan e Bruno; Marcão e Bitom

O Fabril estreia na Segundona Mineira dia 10 de agosto (segunda-feira), às 20h00, em Coronel Fabriciano, diante da equipe do Fabriciano. O jogo será no Louis Ensch.

Informações sobre o Fabril:
Nome completo: Fabril Esporte Clube
Cidade: Lavras
Fundação: 2 de setembro de 1930
Estádio: Juventino Dias (capacidade para cerca de 6.000 pessoas) ou Estádio da UFLA (capacidade para cerca de 30.000 pessoas)
Alcunha(s): Falcão / Bril
Títulos: Campeonato Mineiro do Módulo II (1984)
Campeão do Interior (1988)

-



O Lavras Futebol Clube é o mais novo clube da cidade de Lavras.

A equipe se prepara desde meados de junho para a competição, a base da equipe é formada pro jogadores da cidade: Lucas (goleiro), Catatau (volante), Briner (zagueiro), Gleidson (lateral esquerdo), Dudu (volante), Tine (volante), Verminho (meia), Choquitinho (atacante) e Gilsão (atacante). Outros jogadores chegaram de outras partes do país.

O Lavras realizou vários amistosos na sua preparação para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão:
Vitória em Pouso Alegre diante da equipe do Guarani por 2 a 0;
Vitória em cima da Seleção de Luminárias por 3 a 0 em Lavras;
Empate sem gols em Varginha diante do VEC;

Time-base:
Lucas; Gleidson, Briner, Dudu e Tine; Catatau, Elvis, Cleversson e Verminho; Choquitinho e Gilson

O Lavras estreia em casa contra o Tombense, dia 9 de agosto (domingo), às 10h30 no Juventino Dias.

Informações sobre o Lavras:
Nome completo: Lavras Futebol Clube
Cidade: Lavras
Fundação: 20 de fevereiro de 2009
Estádio: Juventino Dias (capacidade para cerca de 6.000 pessoas) ou Estádio da UFLA (capacidade para cerca de 30.000 pessoas)
Alcunha(s): Lobo

-



O Sport Club JF está de volta à competições profissionais da Federação Mineira de Futebol. A última vez que a equipe disputou foi no final da década de 80.

A equipe fez uma preparação razoável para a disputa da competição. Foi campeão da Copa Panorama de Futebol Regional, torneio amador da região da Zona da Mata. A equipe viajou para a cidade de Mar de Espanha, cidade que fica cerca de 60 km de Juiz de Fora.

O Sport realizou dois testes após a disputa da Copa Panorama, derrota para a Seleção de Belmiro Braga e vitória em cima da Seleção de Mar de Espanha. O técnico da equipe é Guto Carvalho.

Time-base:
Mário; Frank, Fabiano, Alan, Guilherme e Welinton; Rafael, Rincon e Anderson; Wesley e Alexandre

O Sport estreia na Segundona Mineira dia 9 de agosto (domingo), às 10h00, diante da equipe do Contagem, em Nova Lima.

Informações sobre o Sport:
Nome completo:
Cidade: Juiz de Fora
Fundação: 24 de setembro de 1916
Estádio: José Procópio Teixeira (capacidade para cerca de 3.000 pessoas) ou Radialista Mário Helênio (capacidade para cerca de 35.000 pessoas)
Alcunha(s): Verdão / Periquito

-



O Tombense voltou a disputar competições profissionais da Federação Mineira de Futebol. Desativado desde o dia 25 de novembro de 2006, quando foi campeão da Segundona Mineira, a equipe não disputou o Módulo II 2007 e voltou neste ano para a disputa da última divisão da FMF.

O Tombense é um clube-empresa, quem está na presidência do clube é o empresário Eduardo Uran, que detém os direitos federativos da empresa Brazil Soccer. Vários jogadores conhecidos foram revelados pelo Tombense, como o goleiro Bruno (do Flamengo), Jônatas (ex-Flamengo), entre outros.

A diretoria da Tombense não conseguiu a liberação do Estádio Antônio Guimarães de Almeida e mandará seus jogos no Estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano.

A equipe se prepara para a Segundona Mineira e já realizou alguns amistosos, como a vitória pra cima do Serra do Espírito Santo por 2 a a 1 e derrota para o Vitória (ES) por 1 a 0.

O Tombense estreia na Segundona Mineira dia 9 de agosto (domingo), às 10h30, em Lavras. O adversário é o Lavras Futebol Clube.

Informações sobre o Tombense:
Nome completo: Tombense Futebol CLube
Cidade: Tombos
Fundação: 7 de setembro de 1914
Estádio: Antônio Guimarães de Almeida (capacidade para cerca de 2.500 pessoas), mandará seus jogos no Louis Ensch (capacidade para cerca de 6.000 pessoas)
Títulos: Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (2 vezes: 2002 e 2006)

0 comentários:

Postar um comentário