Escudo antigo, antes de virar clube-empresa |
O Montes Claros, que até 2003 era Futebol Clube e depois virou Esporte Clube Ltda, ensaia voltar, este ano, ao profissionalismo. A diretoria do ‘’Bicho’’, como é chamado o clube, espera disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que tem previsão de inÃcio para o mês de junho.
Ville Mocellin, dono do Montes Claros, e um grupo de polÃticos saÃram de Montes Claros e se reuniram com o presidente do Cruzeiro, José Maria Fonseca, e o presidente do Ipatinga, Itair Machado, na busca de jogadores para a disputa da Segundona Mineira. Segundo o empresário, o Cruzeiro tem vários jogadores emprestados a times do interior de Minas e que no segundo semestre – quando acontece a Segundona Mineira – deverão ficar parados.
O Estádio João Rabello, de propriedade da Associação Desportiva Ateneu, está passando por reformas no gramado. Segundo Mocellin, uma parceria entre Ateneu e Montes Claros poderá acontecer, para que o clube-empresa de Montes Claros possa mandar os seus jogos na Segundona Mineira no João Rabello, que tem capacidade para cerca de 3.450 pessoas.
O clube está inativo desde 2004, quando disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão daquela temporada. A sua última partida profissionalmente foi uma vitória diante do América de Teófilo Otoni, que hoje está na elite mineira, por 5 a 0, em Montes Claros.
Outro clube que ensaia volta ao futebol profissional é a Associação Atlética Cassimiro de Abreu. A equipe disputará o Campeonato Mineiro Júnior desse ano e estuda as possibilidades de disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão da próxima temporada.
Conheça um pouco da história do Montes Claros EC Ltda:
Fundado em 28 de agosto de 1990, o Montes Claros começou como Futebol Clube. O seu escudo e seu uniforme tem referência ao Grêmio, de Porto Alegre. A equipe sempre atuou no Estádio José Maria Melo, que pertence ao Cassimiro de Abreu. Em 1995, a equipe foi vice-campeã da Segundona Mineira. No ano seguinte, no Módulo II, a equipe sagrou-se vice-campeão e no ano seguinte ganhou o direito de participar da elite mineira. Disputou a elite mineira nos anos de 1997 e 98, quando, junto com o Nacional de Uberaba, foi rebaixado. A equipe foi voltar ao profissionalismo apenas em 2004, quando voltou com o sobrenome de Esporte Clube Ltda, mas parou na segunda fase daquela Segundona Mineira.
1º de março de 2012
3 comentários:
O Moc foi um dos clubes mineiros que disputaram a Série C 1997, junto a Social FC, Villa Nova de Nova Lima, Tupi FC e Uberlândia EC. O time de Montes Claros ficou em 14º dos 64 que disputaram o campeonato.
NotÃcias interessantes é sempre bom.
Valeu, amigo!
"..presidente do Cruzeiro, José Maria Fonseca..." Quem?!
Postar um comentário