quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Presidente do Jacutinga confirma participação na Segundona Mineira 2012


O presidente do Jacutinga Atlético Clube (da cidade de Jacutinga, localizada no Sul de Minas Gerais), José Claudio Soléo (foto acima), confirmou nesta quarta-feira (25 de janeiro) ao Blog da Segundona Mineira que a equipe do Jacutinga participará do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2012.

Soléo disse que desde o final de 2011, o clube vem negociando com o prefeito de Jacutinga, Darci Moraes Cardoso e com a coordenadora de esportes da cidade, Rose Ramos, para manter a parceria para a disputa da competição deste ano e, pela terceira vez seguida, a prefeitura será parceira do clube para a disputa. Soléo disse ainda que para 2012, o investimento será alto e que ele tem um grande compromisso em dar alegrias para o torcedor local, diferente do ano passado, quando a equipe não passou da primeira fase da competição.

O mandatário do Jacutinga informou que para este ano a atenção é totalmente voltada para a Segundona Mineira e, por isso, não disputará outras competições. Soléo finalizou dizendo que fará de tudo para montar uma equipe com reais condições de subir.

A equipe mandará as suas partidas no Estádio Luiz Moraes Cardoso (estádio que leva o nome do irmão do atual prefeito da cidade), que tem capacidade para até 2500 pessoas. O Santo André (equipe do ABC Paulista) estava fazendo a sua pré-temporada na cidade e utilizou o estádio para treinamentos.

Um pouco da história do Jacutinga Atlético Clube
O JAC foi fundado em 27 de abril de 2005. Neste ano, a equipe disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, ficou em primeiro lugar nas duas primeiras fases da competição, porém, na terceira e decisiva fase, a equipe ‘’desandou’’ e terminou em quinto lugar, não conseguindo o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Também em 2005, a equipe disputou a Taça Minas Gerais. Ficou em primeiro lugar em seu grupo na primeira fase, mas foi eliminado pelo Uberlândia nas quartas-de-final. Após as duas competições, o clube desativou o futebol profissional até 2011, quando foi reativado para a disputa da Segundona Mineira daquele ano, onde não foi bem. A equipe terminou a competição em último lugar no Grupo A, com apenas dois pontos em oito jogos.

Segundo o calendário da Federação Mineira de Futebol (FMF), o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão desta temporada terá início dia 3 de junho e término previsto para o dia 28 de novembro. As inscrições na entidade ainda não começaram.

1 comentários:

Como torcedor do Jacutinga aqui em São Paulo estou muito feliz com as notícias que estamos recebendo daí. Ficamos sabendo que fizeram uma GRANDE parceria com uma Empresa totalmente idônea que eu tenho o prazer de conhecer o trabalho sério e honesto dos PROFISSIONAIS envolvidos (Principalmente esse Edson Rufino que é um homem de respeitado por onde passou). Parabéns JAC parabéns ao Presidente Soléo e muita Sorte no NOVO trabalho e aos NOVOs meninos que são verdadeiros GUERREIROS e com certeza vão colocar o JAC onde ele sempre mereceu....na Primeira Divisão do Futebol Mineiro...me aguardem, pois irei assistir a estréia, hein? Fui!!!!

Postar um comentário