sexta-feira, 20 de abril de 2012

Unitri pode voltar ao profissionalismo

Unitri pode voltar, mas jogando em BH

A Associação Uberlandense Unitri pode estar de volta ao futebol profissional de Minas Gerais, mas, ao invés de mandar os seus jogos na cidade do Triângulo Mineiro, a diretoria da equipe estuda a possibilidade de mandar as suas partidas na cidade de Belo Horizonte.

Fundada no dia 3 de agosto de 2003, a Unitri chamava-se, até 2005, Associação Desportiva Unit. No mesmo ano de fundação, a equipe foi campeã do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Na primeira fase, a equipe ficou em primeiro no grupo. Depois, a Unit passou pelo Yuracan, depois foi a vez da equipe de Monlevade. Por fim, a equipe de Uberlândia venceu o Democrata de Sete Lagoas e se sagrou campeã da Segundona Mineira.

Nos anos de 2004, 2005 e 2006, a equipe disputou o Campeonato Mineiro do Módulo II, ficando sempre na metade da classificação, onde não classificava pra segunda fase nem ficava na zona de rebaixamento. Após a temporada 2006, a coisa desandou e a Unitri acabou. Voltou em 2009, onde disputou a Segundona Mineira, ficando em quarto colocado no hexagonal final.

Agora, o pensamento do patrono da equipe, Wellington Salgado de Oliveira, dono do Centro Universitário do Triângulo, é mudar o futebol da Associação Uberlandense Unitri para a cidade de Belo Horizonte.

20 de abril de 2012

0 comentários:

Postar um comentário