sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ituiutaba terá time profissional em 2012

Outdoor chama atenção em Ituiutaba (Foto: Reprodução/TV Integração)


Após o Ituiutaba Esporte Clube (hoje com o nome de Boa Esporte Clube e residido na cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais) deixar a cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, no início de 2011, a cidade ficou órfão de um time profissional. Com isso, a volta da Associação Esportiva Ituiutabana, que tem como apelido ‘’Veia’’, foi especulada ano passado, mas não deu certo. Porém, para este ano, faltam pequenos detalhes para que isso aconteça.

E quem deverá comandar a equipe é o ex-jogador Gilson Batata, que no ano passado comandou um projeto no Clube Atlético Portal de Uberlândia, onde fez uma boa participação, parando na segunda fase. O presidente do clube, Odeemes Braz, explicou que o treinador Gilson Batata já conta com 16 jogadores e até em março já estará com o elenco completo, ou seja, 22 jogadores à disposição. O cartola da Veia disse, ainda, que o Estádio Coleto de Paulo (que é da própria Ituiutabana e tem uma capacidade para cerca de 4000 pessoas) está passando por reformas para que os jogos da equipe possam ser em seu próprio estádio.

A previsão é de que o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão comece no mês de junho e término previsto para o final de novembro.

Conheça um pouco sobre a história da Ituiutabana
Fundada em 14 de julho de 1933, o time já disputou competições na Áustria, revelou o goleiro Zé Carlos, que acumula passagens por São Paulo e Flamengo. Licenciado desde 2004, a Veia foi vice-campeã do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão em 2001, quando perdeu a final para a Paraisense. Nos anos de 2002 e 2003 a equipe disputou o Campeonato Mineiro do Módulo II. Em 2004 a equipe desistiu de disputar o Módulo II e foi automaticamente rebaixado para a Segundona Mineira, onde não voltou mais ao profissionalismo.

2 comentários:

Bom dia.

Amigo já saiu a tabela da Segundona Mineira?
Quando sair me avise por favor para que possa publicar ela no Fut Web Brasil.

Abraço

Boa noite,

Desculpe a demora em responder. Mas a tabela da Segundona Mineira 2012 ainda não saiu. A previsão é que a tabela saia no mês de abril.

Abraços,

Vitor Lima Gualberto

Postar um comentário