sábado, 22 de janeiro de 2011

Tupynambás poderá voltar ao profissional




No ano de seu centenário – 15 de agosto de 2011 a equipe fará 100 anos -, o Tupynambás Futebol Clube, um dos clubes mais tradicionais de Juiz de Fora, poderá voltar ao cenário profissional. O Baeta deverá ser gerido por três profissionais de Juiz de Fora.

Jorge Bug, Zé Luís e Nando Ozório são os responsáveis pela possível volta do Baeta. Os três são bastante conhecidos no cenário juiz-forano. Jorge Bug há muito tempo é o coordenador de futebol no Sport Club JF; Zé Luís começou a sua carreira fora dos gramados em 2006, quando, pela primeira vez, treinou um clube. E deu certo. Zé Luís foi um dos grandes responsáveis pelo acesso do Tupi naquela ocasião. Depois do acesso pelo Tupi, Zé rodou por algumas equipes do interior de Minas; o outro é Nando Ozório, experiente treinador e que recentemente esteve à frente do Sport Club JF, na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Os três profissionais conversaram com o presidente do Tupynambás, Luiz Carlos Campos, e chegaram à conclusão que caso fechem com os parceiros que viabilizarão a equipe de juniores e profissional, o projeto terá seu início.

O Tupynambás não disputava uma competição profissional desde 1983. Naquela época, o Baeta voltou e disputou a Segunda Divisão Mineira. O clube realizou uma campanha desastrosa e abandonou o futebol profissional.

Em 2007, a equipe voltou ao profissional, através de uma parceria com uma empresa de televisão de Juiz de Fora. O clube teve como coordenador o ex-jogador da Seleção Brasileira, Botafogo e Napoli, Alemão. Outros nomes conhecidos também fizeram parte do grupo do Tupynambás em 2007, como Euller ‘’o filho do vento’’ e Renato Santiago. O Baeta realizou uma boa primeira fase, mas na segunda fase a equipe precisava apenas de ficar entre os três primeiros do grupo, entretanto a equipe terminou em quarto e não se classificou. O grupo foi desmontado e o Baeta voltou ao amadorismo.

O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2011 está marcado para começar dia 5 de junho.

1 comentários:

Se tem notícia que me enche de alegria, de orgulho... São essas. Um clube local e tradicional que está repousando mas não morto. E agora, por intermédio de três heróis do futebol, vai voltar aos cenários profissionais. Eu simplesmente ADORO essas notícias !!!
Já ganhei meu dia !!!
Obrigado pela notícia, meu amigo Vitor !!

Abçs,

Anderson Vianna
Blog Camisas & Manias

Postar um comentário