terça-feira, 8 de junho de 2010

Segundona Mineira 2010 definida!

Na tarde desta terça-feira, na sede da FMF, foi realizado o conselho técnico do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2010.

Regulamento:
Treze equipes participarão da disputa pelo acesso ao Módulo II. Os participantes foram divididos em dois grupos: A e B. As equipes jogarão entre si dentro dos grupos em turno e returno. As três melhores equipes colocadas se classificam para um hexagonal final, que também será disputado em turno e returno. As três primeiras equipes estarão no Módulo II 2011. A competição tem previsão de início no domingo, dia 15 de agosto.

Grupo A: Coimbra, Arsenal, Fabriciano*, Democrata-SL, Venda Nova, Ideal de Ipatinga e Sport Club JF.

Grupo B: Fluminense de Araguari, Nacional de Uberaba, Sul Minas, Guarani, Varginha e Patrocinense.

* O Fabriciano deverá fazer uma fusão com o Nacional de Nova Serrana, que irão fazer uma parceria com o Cruzeiro, que emprestará cerca de 25 jogadores mais sua comissão técnica. A equipe deverá mandar seus jogos em Divinópolis.

Estava acreditando que o Esporte Clube Siderúrgica voltaria a disputar uma competição profissional. Ouvi boatos de que a equipe voltaria, mas pelo visto foi apenas uma tentativa. Outra equipe que me surpreendeu em não entrar na disputa foi o Pouso Alegre Futebol Clube.

Algumas notícias relacionadas às equipes que disputarão o campeonato:

O sub-20 do Atlético Mineiro, que representará o Democrata de Sete Lagoas na Segundona Mineira, estava disputando a Taça BH de Futebol Júnior. A equipe foi eliminada no último domingo para o seu xará paranaense. As equipes empataram no tempo normal por 1 a 1, mas nos pênaltis a sorte ficou com o Atlético Paranaense. Com a vitória o clube paranaense está na semifinal da Taça BH.

Coimbra Esporte Clube é pertecente ao Banco BMG, que têm vários atletas espalhados pelo Brasil. Creio que a comissão gestora do clube fazerá do Coimbra assim como o Edardo Uran (empresário de vários jogadores) faz do Tombense: um clube-empresa, que mantém seus jogadores em atividade. A provável casa do Coimbra deverá ser a cidade de Itaúna.

O Varginha Esporte Clube entrará na disputa e temos poucas informações, sobre o clube, aliás, apenas uma: o time do VEC (como é conhecido o Varginha) será formado pela equipe do Poços de Caldas FC. Isso porque todos os jogadores que têm contrato com o Poços será emprestado ao Varginha, visto que o Vulcão (como é popularmente conhecido o Poços de Caldas) não tem o interesse de jogar a Taça Minas Gerais, portanto os jogadores iriam ficar parados nesse segundo semestre. Gostaria de agradecer ao amigo Carlos Manoel, de Belo Horizonte, pela notícia do VEC. Boatos dão conta de que o Varginha Esporte Clube jogará em Três Corações, cidade que fica cerca de 30 km de Varginha.

Quem deverá treinar o Sul Minas, de Pouso Alegre, na disputa da Segundona Mineira, é o experiente ex-jogador Adãozinho, que tem passagens por Palmeiras, São Caetano, entre outras equipes. O possível treinador do Sul Minas deverá trazer para jogar em seu time dois ex-companheiros de São Caetano: o goleiro Sílvio Luiz e o volante Claudecir.

8 comentários:

15 de agosto começa a Segundona
boa sorte a todos!

Pra que o VEC vai mandar jogos em 3 Corações se tem um dos melhores estádios do interior?

E Nacional de NS mandar jogos em Divinópolis? Já te digo q essa possibilidade é nula. Onde? No Farião é q não vai ser

Alguém sabe o paradeiro do Sete de Setembro, pois estranhamente desde o arrendamento do Estádio Independência para o América e a posse de um renomado dirigente americano como presidente do tradicional "Tigre da Floresta", o nosso Sete desapareceu e nem as categorias de base disputa mais. É muito, mas muito estranho! J. Melo

veja uma reportagem bem completa sobre o soesp - equipe de patrocínio mg: basta acessar o o link abaixo. obrigado.
http://www.redehoje.com.br/noticia_completa.php?Idnoticia=3054

Patrocinense terá, na segundona, jogadores que disputaram Modulo II pelo Poços de Caldas
Crédito(s): LUIZ ANTÔNIO COSTA/ REDE HOJE

O Atlético Patrocinense deixou de existir?

O VEC fechou uma parceria com Santo André .. dizem que o Sandro Hiroshi vai desembarcar por aqui ...
Um importante detalhe é que o "dono" do VEC faleceu ontem ... ele que tocava o time ...
Qto a questão dos Estádios , o Rubro-Nrego cabe menos de 1000 pessoas e o Melão tá com a estrutura compromentida com decadas de falta de manutenção

E o Betim? Não vai disputar a segundona não???

Postar um comentário