quinta-feira, 24 de setembro de 2009

10ª e última rodada da 1ª fase

Confira tudo que vai rolar na décima e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2009. Lembrando que todos os jogos acontecerão no domingo (dia 27) às 10h30.

Grupo A
Tricordiano x Guarani – Elias Arbex
O Tricordiano, que já está classificado para o hexagonal, recebe o Guarani de Pouso Alegre no Estádio Elias Arbex, em Três Corações.
A equipe de Três Corações deverá mandar para campo uma equipe mista. O treinador do Tricordiano, Barra Mansa, pensa em testar alguns jogadores que não tiveram muitas oportunidades para o hexagonal final da competição. A partida será arbitrada por Carlos Inácio Vítor.

Esportiva Guaxupé x Varginha – Carlos Monteiro
A Esportiva Guaxupé recebe o Varginha no Estádio Municipal Carlos Monteiro. Ambas as equipes não têm chances na competição e cumprem tabela. A equipe do Varginha – que tinha esperança até na última rodada – foi surpreendida pelo Tricordiano em casa e não tem mais chance de classificação. A partida acontece domingo, às 10h30, no Estádio Carlos Monteiro, em Guaxupé. O árbitro Átila Carneiro Magalhães apita a partida.

O Pouso Alegre folga na rodada.

Classificação
1º - Tricordiano – 15 pts
2º - Pouso Alegre – 14 pts
3º - Varginha – 10 pts
4º - Guarani – 5 pts
5º - Esportiva Guaxupé – 5 pts

Grupo B
Araguari/Unitri x Pirapora – Sebastião César
O Araguari recebe o Pirapora neste domingo no Estádio Municipal Sebastião César, em Araguari. A equipe local está classificada para o hexagonal final. O Pirapora somou apenas 3 pontos em todo o campeonato e irá se despedir de forma melancólica.
A partida de domingo será arbitrada por Elmivan Alves Andrade.

Betim x Fluminense – Vera Cruz
O Betim conseguiu de última hora a alteração do local da partida para seu estádio, o Vera Cruz, em Betim. A equipe da região metropolitana de BH teve que jogar fora de casa todas as rodadas, isso porque a equipe estava mandando seus jogos no Estádio Municipal José Flávio, em Itaúna. O Fluminense foi eliminado na rodada passada para o seu rival Araguari. A Raposa precisava de uma vitória no clássico, que terminou 1 a 1. Com isso se foi as esperanças do Fluminense.
A partida será arbitrada por Antônio Márcio Teixeira.

O Mamoré folga na rodada.

Classificação
1º - Mamoré – 22 pts
2º - Araguari/Unitri – 13 pts
3º - Fluminense – 8 pts
4º - Pirapora – 3 pts
5º - Betim* – 0 pt

* o Betim foi punido pelo TJD-MG com a perda de 6 pontos.

Grupo C
Sport x Contagem – Helenão
A equipe de Juiz de Fora encerra de péssima forma sua participação na competição. O Sport não disputava uma competição profissional há 20 anos e entrou esse ano com a expectativa de subir para o Módulo II. A diretoria do Periquito tenta alterar a partida para o Estádio Procópio Teixeira, mas o Corpo de Bombeiros não quer liberar o laudo. Enquanto isso a partida segue marcada para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Helenão. O Contagem ainda tem chance de classificação. A equipe peecisa vencer e torcer para que o Fabriciano não vença o Fabril, em Lavras. A partida será arbitrada por Emérson de Almeida Ferreira.

Fabril x Fabriciano – Juventino Dias
O Fabril precisa da vitória para diminuir o fracasso na temporada. A equipe somou apenas 6 pontos nas 9 partidas que disputou no campeonato. Mas se depender do Fabriciano, isso não acontecerá. Para se firmar no hexagonal final, a equipe do Vale do Aço precisa da vitória a todo custo. O Fabriciano está a 1 ponto na frente do Contagem. Quem apita a partida é Luiz Carlos da Silva.

Tombense x Lavras – Antônio Guimarães
O Tombense – líder isolado do grupo – recebe o Lavras para encerrar de forma honrosa sua participação na primeira fase da competição. A equipe do Lavras, que teve sua primeira experiência profissional – soma apenas 7 pontos e está na vice-lanterna do grupo. Quem apita a partida é o árbitro Adriano Alves de Oliveira.

Classificação
1º - Tombense – 22 pts
2º - Fabriciano – 16 pts
3º - Contagem – 15 pts
4º - Sport – 9 pts
5º - Lavras – 7 pts
6º - Fabril – 6 pts

0 comentários:

Postar um comentário