segunda-feira, 22 de junho de 2009

Rapidinhas da Segundona Mineira

Tricordiano

A comissão técnica do Tricordiano foi recebida, na última quarta-feira, pelo presidente da Câmara dos Vereadores. A comissão do Galo é formada pelo treinador Anselmo Silva, tendo como seu auxiliar Marcos Amoroso e o preparador físico Vanderlei Vidal. Também esteve no encontro o presidente do Galo, Adilson Paiva, o Secretário Adjunto de Administração e RH, Renato Flores e o diretor geral da Câmara, Jorge Vitor. Vários profissionais, de diversos clubes pelo Brasil estão chegando, sendo que Fluminense e Cruzeiro são os maiores fornecedores de atletas. A Câmara dos Vereadores irá analisar um patrocínio no valor de 50 mil reais ao Tricordiano, dividido em 5 parcelas.

-

Sport Club JF

A equipe do Sport está na final da Copa Panorama de Futebol Regional 2009. A equipe juizforana está fazendo da competição um laboratório para a Segundona Mineira. O primeiro jogo da final foi em Piraúba, e terminou em 0 x 0. No próximo domingo (28), as equipes voltam a duelar, dessa vez no Procópio Teixeira (estádio do Sport), às 10h30.
A diretoria do Periquito, como é chamado o clube juizforano, diz que a base pro Mineiro será formada da Copa Panorama.

-

Mamoré

O Mamoré inicia hoje (segunda-feira, 22 de junho) sua preparação para a Segundona Mineira. 15 atletas já estão contratados e outros acertados à confirmar. Confira a lista abaixo:

Posição – nome – último clube
Goleiro – Rodrigo –Itaúna
Lateral direito – Edson – Lyon (experiência)
Lateral esquerdo – Raner – Ideal (Ipatinga)
Zagueiro – Anderson Casito – URT
Zagueiro – Neto – Araxá
Volante – Robson – Tupi
Volante – Cafu – Guarani-MG
Meio-campo – William César – Guarani-MG
Meio-campo – Wallace - Funorte
Meio-campo – Torrinha - Uberlândia
Meio-campo – Juliano – América (Teófilo Otoni)
Atacante – Leandro – Funorte
Atacante – Rodriguinho - Funorte
Atacante – Berg – Social
Atacante – Cinézio – Rio Claro

Comissão Técnica
Treinador – Roberto Gaúcho – Araxá
Auxiliar técnico – Walério Melo – diretor de futebol
Preparador físico – Luís Bustamante – Araxá
Preparador de goleiros – Mazinho – Uberlândia
Massagista – Manoelzinho – Uberlândia
Mordomo – Rone Ribeiro (Buiu) – Guarani-MG

-

Lavras

A equipe do Lavras apresentou no dia 15 de junho, com 9 jogadores, todos eles da cidade:
Lucas (goleiro), Briner (zagueiro), Gleidson (lateral-esquerdo), Dudu (volante), Catatau (volante), Tine (volante), Verminho (meia), Choquitinho (atacante) e Gilsão (atacante). A pré-temporada começou no dia 16. Serão aproximadamente 50 dias até a estreia na Segundona Mineira.

Parceria – a diretoria do Lavras esteve em Goiânia, neste mês de junho, visitando o Goiás Esporte Clube. O assunto principal foi referente à equipe de base e profissional. Está para ser confirmado um amistoso entre as equipes no próximo mês.

-

Fabriciano


A equipe do Fabriciano já treina visando à competição há mais de um mês. O presidente do clube confirmou na tarde da útltma quarta-feira a assinatura de contrato de 11 jogadores, são eles:

Goleiro – Nivaldo
Zagueiros – Reinaldo e Diego
Laterais – Joãozinho, Ivan e Nei
Volante – Denis
Meia – Neguinho
Atacantes – Emílio, Tiago Verçosa e Paulo Henrique.

A equipes segue treinando forte sob prepração do técnico Roberto Carlos. A maioria dos atletas estavam em atividade por outros clubes.

-

Fluminense de Araguari

O elenco do Fluminense foi reforçado, no último dia 17, por sete jogadores vindo do Goiás, oriundo da parceria. Os atletas têm contrato com o Fluminense, mas continuam recebendo do clube goiano. Mas os prêmios (hospedagem, alimentação e premiações) serão da equipe araguarina. Lista dos jogadores que chegaram:
Luiz Henrique – lateral-esquerdo
Róbson, Welington e Israel – zagueiros
Alexandre de Almeida – meio-campo
Hugo Leonardo e Lucas Podadeiro – atacantes

O elenco do Fluminense conta ainda com quatro jogadores que chegaram no mês de maio: Ricardo Galdino, Glauber da Cruz, Victor Findlay e Gesio Carvalho. Jogadores de Araguari e região estão sendo testados.

1 comentários:

Os jogadores apresentados pelo Lavras, são os famosos "boleiros" da cidade. A maioria não tem nenhuma ou pouca experiência no profissional, porém eram quase todos promessas nas categorias de base aqui da cidade. Joguei com a maioria deles, não sei se vai dar certo.
Outra, a maioria deles é melhor num copo de cachaça do que no campo de futebol.

Postar um comentário