A política de ‘’pés no chão’’ vem sendo implantada a risca no Atlético Clube Ituiutabano. Após ficar mais de quarenta anos inativo e ter voltado ao profissionalismo no ano passado, em parceria com um grupo de empresários, a diretoria quer, para este ano, um grande planejamento.
O principal objetivo do clube neste momento é formar uma categoria de base sólida, com jovens entre 17 e 20 anos, para, assim, poder contar com uma base entrosada para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão desta temporada, previsto para começar dia 5 de julho. A diretoria deixou claro a intenção de contar com uma base de jovens promessas para esta temporada, mas não descartou contar com jogadores experientes para haver uma mescla entre os atletas.
Para a avaliação, que acontece a partir do dia 12 de janeiro, o supervisor de futebol do clube, Tony Souza, vem montando um esquema especial. Inclusive, há um pacote para o atleta que vier de fora poder ficar alojado durante o período de testes. Ainda de acordo com Tony, as avaliações seguirão por todo o mês de janeiro, em dois períodos e sempre no Campo do Guarani, que vem sendo o Centro de Treinamentos do Galo do Pontal.
Com relação à comissão técnica, o supervisor do clube disse que ainda não tem nada definido. Segundo ele, o clube vem recebendo currículo de treinadores de todo o Brasil e a avaliação vem sendo constantes, não apenas por ele, mas também pelo presidente do clube, Joel Vilarinho, e pelo vice Maurício Rocha.
Uberaba 3x0 Ituiutabano pela Segundona Mineira 2014 (Foto: Facebook ACI) |
No ano passado, a equipe terminou a competição sem uma vitória sequer. Foram quatro partidas e quatro derrotas. O Clube Atlético Portal, de Uberlândia, que fazia parte do seu grupo, acabou ficando com o título da competição.
9 de janeiro de 2015
0 comentários:
Postar um comentário