Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Com elenco já formado, Trio FC começa a se preparar dia 1º

Confirmado no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão desta temporada, o Trio Futebol Clube vem trabalhando internamente e sem muito alarde. O clube já tem elenco e comissão completa para a disputa da competição, que se apresenta no dia 1º de agosto, no Estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano.

Todos os jogadores já estão contratados e, inclusive, com exames médicos realizados. O plantel do clube será composto por jogadores com idade júnior (até 20 anos) e da região do Vale do Aço. Quem comandará o clube é o treinador Darly Pereira, que jogou no Atlético/MG nos anos 70.

Em conversa com o Blog da Segundona Mineira, o presidente do clube, Marcelo Martins, afirmou que grandes mudanças relacionadas a investimento para este ano estão descartadas. A comissão técnica foi toda reformulada. A intenção do clube é fazer um bom papel na competição, revelando jovens valores.

A estreia do clube na competição está marcada para o dia 7 de setembro, diante do Novo Esporte de Ipatinga, às 10h00, no Louis Ensch, em Coronel Fabriciano. No ano passado, o clube ipatinguense venceu os dois duelos entre as equipes.

18 de julho de 2014

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Arsenal pretende mandar jogos em Nova Serrana

A diretoria do Arsenal Sport Club pretende mandar as suas partidas pelo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Ao divulgar a tabela completa da primeira fase, a Federação Mineira de Futebol (FMF) colocou as partidas do clube como mandante na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. 

Em contato com o Blog da Segundona Mineira, o supervisor de futebol do clube, Diogo Nascimento, afirmou que a Arena do Calçado, em Nova Serrana, precisa apenas do laudo do Corpo de Bombeiros para que seja liberado e que o clube da capital mineira mande as suas partidas na praça. Ainda de acordo com o supervisor do clube, caso o clube realmente jogue na ‘’cidade dos calçados’’, a preparação também será na cidade.

Em 2012 o clube mandou as suas partidas em Nova Serrana, no antigo Estádio Astrogildo Duarte. Na ocasião, o clube disputou três partidas como mandante e foi derrotada nas três oportunidades. Vale ressaltar que, naquele ano, o clube foi derrotado em todas as seis partidas na competição da primeira fase.

Clube pretende mandar as suas partidas na Arena do Calçado, em Nova Serrana
O clube ainda não começou a se preparar para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Segundo o supervisor de futebol, as negociações com patrocinadores estão complicadas. ''Está muito complicado fechar os patrocínios. Estamos fazendo reunião quase todos os dias, mas sem sucesso. Mas, independente do que acontecer, iremos participar da Segundona Mineira'', disse Diogo Nascimento.

A sua última vitória em uma partida oficial aconteceu no dia 25 de setembro de 2011, quando o clube enfrentou o União Luziense e venceu por 2 a 0, no campo do Frimisa. São quase três anos sem vencer. A estreia do clube no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2014 está agendada para o dia 7 de setembro, quando encara o Coimbra, às 10h00, na Arena do Jacaré.

16 de julho de 2014

domingo, 13 de julho de 2014

Nacional empata com Tombense em amistoso

Goleiro Glaysson é o mais experiente da equipe, que ainda se encontra em formação
(Foto: Rádio Muriaé)
O Nacional de Muriaé voltou. Em partida amistosa disputada na noite da última sexta-feira (11), o clube recebeu o Tombense no Estádio Soares de Azevedo e empatou em 1 a 1.

O resultado deixou felizes os quase 400 torcedores que foram prestigiar a volta do NAC em uma partida, mesmo que amistosa. O clube estava afastado de competições oficiais desde 2005 e este ano disputará o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Mesmo se preparando há uma semana e em formação, os comandados de Márcio Pereira o surpreenderam. Logo aos 12 minutos de jogo, o meio-campista Bicudo abriu o placar para o NAC. O empate do Tombense só veio acontecer na segunda etapa, quando Francismar, de pênalti, deixou tudo igual aos oito minutos de jogo.

Enquanto o Nacional se prepara para a estreia na Segundona Mineira, o Tombense vem se preparando pensando exclusivamente no Campeonato Brasileiro da Série D, quando encara o Luziânia/GO, fora de casa, no dia 20 de julho.

Já o Nacional de Muriaé estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão no dia 7 de setembro (domingo), diante do Valeriodoce, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. 

Nacional 1x1 Tombense
Público: 357
Renda: R$3.020,00

Nacional AC: Glaysson (Hugo); Careca (João William), Marcos (Pedro Pina), Reinaldo e Pedro Rosa; Douglas (João Vítor), Bicudo e Danilo; Noé (Luis Felipe), Higor (Breno) e Sabino. Técnico: Márcio Pereira

Tombense FC: Darlei; Gedeilson, Wellington (Heitor), Edmario e João Paulo (Felipe Dias); Mateus (Vagner), Juninho (Joilson) e Francismar; Denilson (Wagner), Junior Barros e André (Daniel Papel). Técnico: Eugênio Souza

Arbitro: Ronei Cândido Alves (FMF)
Auxiliar 01: Breno Rodrigues (CBF/FMF)
Auxiliar 02: Júnior Antônio da Silva (FMF)

13 de julho de 2014