Seis equipes conquistaram o acesso em 2007, dentre elas o licenciado Poços de Caldas FC (Foto: Jogos Perdidos) |
No regulamento do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão desta temporada consta que duas equipes conquistarão o direito de disputar o Campeonato Mineiro do Módulo II 2015, mas este número pode aumentar por conta de dois fatores.
Amarildo Ribeiro Gerente de Futebol do NAC |
O primeiro é em caso de acesso do Nacional Atlético Clube (NAC) de Muriaé. O atual gerente de futebol do clube, Amarildo Ribeiro, é o presidente do Nacional Esporte Clube (NEC), que começou as suas atividades em Nova Serrana e neste ano disputou a elite mineira em Muriaé, usando a estrutura do NAC, mas acabou sendo rebaixado.
Amarildo disse que, em caso de acesso do NAC, o NEC irá fechar, podendo beneficiar uma terceira equipe a conquistar o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro. ‘’Estou apostando no NAC. Se subir para o Módulo II, vou fechar o NEC no ano que vem’’, disse o gerente do clube muriaense em entrevista ao Super Esportes.
NOVIDADE! Clique aqui e baixe o app da Segundona Mineira!
O outro caso é o Ipatinga Futebol Clube, que no primeiro semestre deste ano disputou o Módulo II do Campeonato Mineiro e não teve sucesso. Pelo fato de que no ano passado o clube foi rebaixado na Série C do Brasileiro, ele teve vaga garantida na Série D deste ano, mas a equipe do Vale do Aço já foi eliminada de forma antecipada da competição. Informações dão conta de que a dÃvida do clube está chegando à casa dos R$ 10 milhões e o clube pode fechar as portas em breve. Caso isso aconteça, poderá surgir uma quarta equipe a conquistar o acesso da Segundona para o Módulo II.
O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão começa no próximo dia 7, com quatro partidas: Nacional de Muriaé x Valeriodoce; Uberaba x Ituiutabano; Trio FC x Novo Esporte; Arsenal x Coimbra.
26 de agosto de 2014