Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Esportivo de Passos planeja volta

O Clube Esportivo de Futebol, de Passos, planeja a sua volta ao futebol profissional. Para isso, o presidente do clube, Etevaldo Nascimento Filho, terceirizou o futebol da equipe, que ficará a cargo da empresa EAM Assessoria e Eventos.

Fundado em 30 de agosto de 1984, o Esportivo teve de sofrer, por disputas políticas, uma espécie de fusão, que levaram à criação o Clube Esportivo Passense de Futebol e Cultura, em 2001.


Segundo os cartolas, o Esportivo hoje está totalmente em dia com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com a Federação Mineira de Futebol (FMF). Recentemente a diretoria do clube esteve reunida com o prefeito de Passos, Ataíde Vilela (PSDB), para pedir a liberação do Estádio Starling Soares para treinamentos e jogos (foto acima). O prefeito gostou da ideia, mas disse que depende da aprovação da procuradoria do município.

Em nota oficial à imprensa, a assessoria de comunicação do clube informou que realizou, na última quarta-feira (29) uma avaliação de atletas para compor o elenco do clube. Na próxima quarta-feira (5), outras avaliações acontecerão no Estádio Municipal Starling Soares, às 13h30. Os atletas deverão estar munidos de documento e uniforme completo (camisa, short, meião e chuteira). Só poderão participar atletas com idade superior a 16 anos. As avaliações serão ministradas por Edmilson Santos e Júnior, treinador e auxiliar-técnico, respectivamente.

Em 2007, última vez que a cidade de Passos teve um representante, a Passense disputou a Segundona Mineira e conquistou o acesso. Mas no ano seguinte não disputou o Módulo II.

30 de maio de 2013

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Montes Claros segue se preparando e vencendo

Equipe comandada pelo técnico Didi segue invicta
O Montes Claro Futebol Clube segue se preparando para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. No último domingo (26), o Bicho recebeu a equipe do Futebol Clube 15 de Março, de Janaúba, no Estádio José Maria Melo, e venceu por 3 a 0.

Rômulo e Índio balançaram as redes na primeira etapa. Na etapa complementar, o meia-atacante Pêu fechou o placar, marcando o terceiro gol do Montes Claros. O Bicho continua invicto em sua série de partidas amistosas.

O próximo adversário é o Mackenzie Esporte Clube, de Montes Claros, em partida a ser realizada no próximo domingo (2), novamente no Estádio José Maria Melo. A equipe tem uma certa tradição em Montes Claros, já sendo campeã dos juniores da cidade.

27 de maio de 2013

domingo, 26 de maio de 2013

Fluminense busca apoio para participar da Segundona

Em 2010, Fluminense conquistava o acesso à elite
O Fluminense Futebol Clube, de Araguari, segue em busca de parceiros para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A direção do clube viu com bons olhos a prorrogação para inscrição na competição.

De acordo com o presidente do clube, Carlos Barbosa, o Fluminense já entrou em contato com a Federação Mineira de Futebol (FMF) para saber dos valores para inscrição na competição. Ainda de acordo com Barbosa, além dos valores para efetuar a inscrição, o Tricolor do Bosque ainda tem de efetuar um pagamento referente a disputa do Campeonato Mineiro sub-15 de 2011.

Segundo o Presidente Carlos Barbosa, em breve será assinado um importante convênio com a Prefeitura Municipal de Araguari, onde os servidores públicos municipais e seus familiares poderão frequentar o clube campestre Parque da Raposa, patrimônio do Fluminense de Araguari. Em contrapartida, a administração municipal repassará um montante mensalmente ao Fluminense. São parcerias que vão ocorrendo e se estruturando sempre na modalidade de ''MÃO-DUPLA'', onde todas as partes envolvidas saem ganhando.

Finalizando, Carlos Barbosa afirmou que quando o Fluminense de Araguari retornar será visando o título da Segundona, não esquecendo que o Módulo II começa logo após o término da disputa da segunda divisão. Portanto, precisa ter planejamento não somente para o acesso como também para as próximas competições. “Não seremos mais um time de verão, de um campeonato somente. Estamos voltando para permanecer definitivamente no cenário esportivo profissional de Minas Gerais. Esta é demanda e o desejo de nossos torcedores e de toda a cidade de Araguari que nos ajudará a colocar este sonho em prática’’, finalizou Barbosa.

Na última vez que o Fluminense disputou a Segundona Mineira, em 2010, a equipe conquistou o acesso ao Módulo II, ficando em terceiro colocado no hexagonal final. No ano seguinte, a equipe realizou um péssimo Módulo II, caindo, assim, para a última divisão mineira. E desde então não voltou mais ao profissionalismo.

26 de maio de 2013