Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Segundona Mineira chega a sua segunda fase

Caros amigos leitores do Blog da Segundona Mineira, por conta de vários acontecimentos, está faltando tempo para que eu possa atualizar constantemente o principal meio de comunicação entre os torcedores das equipes que disputam a competição, mas aos poucos vamos nos organizando.

Veja um breve resumo dos grupos da primeira fase:

Grupo A
O Grupo A foi decidido apenas em sua última rodada, quando Santarritense e Araguari brigavam pela última vaga do grupo. A equipe de Santa Rita do Sapucaí venceu e ficou com a vaga. Ao lado do Santarritense (3º colocado), classificaram o CAP Uberlândia (2º) e o Araxá (1º). Além do Araguari (4º), o Jacutinga (5º) – que é treinado pelo excelente profissional José Claudio Soleo – também ficou pelo caminho, mas com a cabeça erguida e com ótimos planos para 2012.

Grupo B
O Grupo B, que contava com apenas quatro integrantes, já havia sido decidido com algumas rodadas de antecedência, mas a briga pela liderança foi até o fim. O Valeriodoce, de Itabira, ficou com o primeiro lugar, enquanto o tradicional Social, de Coronel Fabriciano, ficou com o segundo lugar. Em terceiro veio o Coimbra, seguido do Siderúrgica, que somou apenas um ponto ganho.

Grupo C
O Grupo C, assim como o Grupo B, foi decidido por algumas rodadas de antecedência. O grande destaque do grupo foi a equipe do União Luziense, de Santa Luzia, que fez uma excelente campanha: cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Jogadores conhecidos, como Thiago Emílio, Alegria e Paulo César estão no elenco. A equipe ficou na liderança isolada do grupo, com 16 pontos. O Democrata, de Sete Lagoas, veio logo em seguida com 14. Já o Contagem foi o terceiro, com 12 pontos. Os eliminados Arsenal (4º) e Betim (5º) somaram oito e cinco pontos, respectivamente.

Entenda como funcionará a segunda fase:
Grupo D – Araxá, Contagem, Democrata-SL e Social
Grupo E РCAP Uberl̢ndia, Santarritense, Unịo Luziense e Valeriodoce

As equipes jogarão entre si, em partidas de ida e volta. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para a fase semi-final, da seguinte forma:
2º colocado do Grupo E x 1º colocado do Grupo D
2º colocado do Grupo D x 1º colocado do Grupo E

As duas equipes que avançarem a final conquistarão, consequentemente, o acesso ao Campeonato Mineiro do Módulo II.

Segundona Mineira nas redes sociais:
Orkut
Facebook
Twitter