segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Chega ao fim a fase de grupos da Segundona Mineira

Em Muriaé, Nacional vence o Novo Esporte e garante a classificação
Foto: Facebook/Novo Esporte
A fase de grupos do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão chegou ao seu fim no último domingo (12). O destaque da competição foi a equipe do FC Betinense, que chegou como surpresa e, positivamente, surpreendeu a todos com a melhor campanha da competição.

O Futebol Clube Betinense (antigo Betim Futebol Clube) teve a melhor campanha da competição, com 14 pontos ganhos em seis partidas disputadas. Foram quatro vitórias e dois empates. A equipe teve, também, o melhor saldo de gols da fase classificatória: oito. O Betinense perdeu em apenas um quesito: gols pró. O Nacional de Muriaé marcou onze, enquanto o Betinense marcou nove. Quem também se classificou ao lado do Betinense no Grupo A foi a equipe do Funorte, que teve um aproveitamento de 72%. Coimbra e Arsenal ficaram pelo caminho.

O destaque do Grupo B foi o Nacional de Muriaé, tradicional equipe mineira que estava inativa desde 2005. Com um bom planejamento, a equipe teve o segundo melhor aproveitamento nesta fase de grupos e terminou na liderança do Grupo B, ao lado do Valeriodoce, com a mesma pontuação, mas com um saldo de gols melhor (7 x 5). Além disso, a equipe de Muriaé tem também o atual artilheiro da competição: Danilo, com cinco gols marcados. O Novo Esporte, mesmo com um alto investimento, ficou pelo caminho. O Trio, de Coronel Fabriciano, terminou a competição sem um ponto sequer.

O Grupo C da competição teve apenas três equipes: CAP Uberlândia, Ituiutabano e Uberaba. Antes do início da competição, o Fluminense de Araguari desistiu da disputa. Uberaba e CAP disputaram a liderança do grupo. Cada um ficou com oito pontos ganhos, enquanto o Ituiutabano terminou a competição sem pontuar. A equipe uberabense, porém, teve um melhor saldo de gols: 4 x 3.

Classificação da primeira fase da Segundona Mineira 2014
Fonte: www.fmfnet.com.br

A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não divulgou as datas das partidas do hexagonal final, mas as partidas provavelmente iniciarão no próximo final de semana.

13 de outubro de 2014

0 comentários:

Postar um comentário