A parte I do especial da Segundona Mineira irá falar um pouco sobre as equipes do Grupo A: Esportiva Guaxupé, Guarani de Pouso Alegre, Pouso Alegre, Tricordiano e Varginha.
A Esportiva Guaxupé iniciou sua preparação para a Segundona Mineira em meados de junho.
O time fez o primeiro jogo-treino diante do time “Amigos do Caetano”. Caetano é um jogador de Guaxupé que atua no Siena da Itália. O jogador estava de férias na cidade e convidou alguns amigos “boleiros” para realizar um jogo-treino com a equipe da Esportiva, que goleou por 6 a 2. A Esportiva Guaxupé realizou no último sábado um amistoso contra a equipe do Poços de Caldas, que treina se preparando para a Taça MG, o amistoso terminou 0 a 0.
O técnico da equipe é Fernando Tonet. O treinador entrou no meio da preparação, isso porque o antigo treinador, Coradini, teve desentendimento com a diretoria, que o dispensou. Fernando Tonet treinou a equipe do Dom Pedro-DF no primeiro semestre (Campeonato Candango e Copa do Brasil) e ficará encarregado de colocar a Esportiva Guaxupé no Módulo II.
A diretoria da Esportiva fechou contrato com a fornecedora de material esportivo, a Dittz. A nova fornecedora tem sede em Belo Horizonte.
Time-base:
Carlinhos; Isaac, Danilo, Fábio Jr. e André; Júlio César, Carpegiane, Pará e Lucas; Douglas e Everton
A Esportiva Guaxupé estreia fora de casa na Segundona Mineira. Dia 9 de agosto (domingo), às 10h00, diante do Varginha, no Campo do Flamengo, em Varginha.
Informações sobre a Esportiva Guaxupé:
Nome completo: Sociedade Esportiva Guaxupé
Cidade: Guaxupé
Fundação: 12 de março de 1952
Estádio: Municipal Carlos Costa Monteiro (capacidade para 6.000 pessoas)
Alcunha(s): Tigre
Títulos: Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (1980)
-
O Guarani de Pouso Alegre está com uma preparação tímida para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A equipe mandará seus jogos em Poços de Caldas, sul de Minas, isso porque o estádio Irmão Gino Rossi, em Pouso Alegre, com capacidade para 26.000 pessoas não está com os laudos exigidos pela FMF. Sua nova casa tem nome: Estádio Ronaldo Junqueira, mais conhecido como “Ronaldão”. Cerca de 10 jogadores vieram do Velo Clube-SP, que disputou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (que na verdade é a quarta divisão) e não passou da primeira fase.
Nos últimos anos, o Guarani tem feito péssimas campanhas no Campeonato Mineiro: ano passado a equipe ficou em último no grupo, sem pontuar; em 2007 a equipe não participou; em 2006 a equipe ficou em último (mais uma vez), marcando um ponto.
A estreia do Guarani está marcada para o dia 9 de agosto (domingo), às 16h00, contra a equipe do Tricordiano, de Três Corações.
Informações sobre o Guarani:
Nome completo: Guarani Futebol Clube
Cidade: Pouso Alegre
Fundação: 1º de fevereiro de 1971
Estádio: Irmão Gino Rossi (capacidade para 26.000 pessoas), mandará seus jogos no Ronaldo Junqueira – o Ronaldão -, em Poços de Caldas (capacidade para cerca de 14.000 pessoas)
-
Após ficar inativo por vários anos, a equipe do Pouso Alegre está de volta à ativa. O clube irá disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.
A exemplo do Guarani, o Pouso Alegre está com uma tímida preparação, sem muitas notícias. A equipe disputou pela última vez uma competição profissional em 1994, quando foi rebaixado para o Campeonato Mineiro do Módulo II. Após 15 anos sem futebol profissional, disputando somente campeonatos amadores, o Pouso Alegre voltou.
O Pouso Alegre mandará seus jogos no estádio Ronaldo Junqueira, a exemplo do Guarani. O estádio de Pouso Alegre, Irmão Gino Rossi, está sem laudo na FMF.
A estreia do Pouso Alegre na Segundona Mineira está marcada para o dia 16 de agosto (domingo), às 10h30, contra a Esportiva Guaxupé, em Guaxupé. A partida é válida pela 2ª rodada, isso porque na 1ª rodada o Pousão irá folgar.
Informações sobre o Pouso Alegre:
Nome completo: Pouso Alegre Futebol Clube
Cidade: Pouso Alegre
Fundação: 7 de julho de 1944
Estádio: Irmão Gino Rossi (capacidade para 26.000 pessoas)
Alcunha(s): Pousão / Dragão das Alterosas
Títulos: Vice-campeão Mineiro da Segunda Divisão (1988)
Copa Antarctica de Futebol Amador de Minas Gerais (1983)
-
A equipe do Tricordiano está bem preparada para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, pelo menos é o que se dá para ver. A equipe realizou dois amistosos contra o Fabril de Lavras. E os resultados foram bons:
Vitória em Três Corações por 2 a 0 e vitória em Lavras por 1 a 0.
Foi sancionada na Câmara dos Vereadores de Três Corações uma ajuda para o Tricordiano: o valor da ajuda será de R$ 50.000,00 divido em cinco parcelas de R$ 10.000,00.
Comissão técnica do Tricordiano:
Técnico: Anselmo Silva
Auxiliar-técnico: Marcus Vinícius
Preparados físico: Wanderlei Negão
Time-base:
Rodrigo; Ceará, Diogo, Paulista e Luís Fernando; Weverton, Binho, Rafael Silva e Potita; Potita e Robinho.
O Clube Atlético Tricordiano irá estrear na Segundona dia 9 de agosto (domingo), às 16h00, em Poços de Caldas, contra a equipe do Guarani de Pouso Alegre.
Informações sobre o Tricordiano:
Nome completo: Clube Atlético Tricordiano
Cidade: Três Corações
Fundação: 13 de setembro de 1913
Estádio: Elias Arbex (capacidade para 8.000 pessoas)
Alcunha(s): Galo do Sul / Leão do Sul
Títulos: Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (2 vezes: 1986 e 1992)
-
O Varginha entra no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão com a base da equipe que classificou em segundo lugar para a 2ª fase do Campeonato Mineiro Júnior.
No dia 28 de junho a equipe realizou um amistoso contra a equipe do Palmeiras B. O VEC perdeu por 2 a 0. O amistoso foi realizado em Varginha. A diretoria do Varginha entrou em acordo com a diretoria alviverde, que emprestou os atacantes Chicão e Thiago Blummer para ajudar o Varginha na disputa da Segundona Mineira.
O técnico da equipe será Luiz Eduardo Lima dos Santos, que dirigiu a equipe do Uberaba no Módulo II 2006, sendo campeão da competição. O treinador passou recentemente pelo Mamoré, Araxá e Funorte.
O Varginha estreia na Segundona Mineira dia 9 de agosto (domingo) contra a equipe da Esportiva Guaxupé, em Varginha, no Campo do Flamengo. A partida está marcada para começar às 10h00. O Varginha mandará seus jogos no estádio Rubro-Negro, conhecido também como “Campo do Flamengo”.
Informações sobre o Varginha:
Nome completo: Varginha Esporte Clube
Cidade: Varginha
Fundação:
Estádio: Municipal Dilzon Melo – Meão (capacidade para 45.000 pessoas) ou estádio Rubro-Negro – Campo do Flamengo (capacidade para 2.000 pessoas)
Alcunha(s): VEC / Vecão
Título: Vice-campeão Mineiro da Segunda Divisão (2005)
3 comentários:
onde você conseguiu as noticias do tricordiano?
responde pra min que eu acesso seu blog diariamente dyonehenrique@hotmail.com
twintter, orkut, msn.
o vecao entra este ano.
FALANDO EM GUARANI DE POUSO ALEGRE, NO MES PASSADO AGOSTO DE 2010 OUVI UMA ENTREVISTA DO PRESIDENTE DO CLUBE FALANDO NUMA PREPOTENCIA E ARROGANCIA QUE TINHA FEITO UMA PARCEIRIA COM UM GRANDE CLUBE DE SP E TINHA 40 ATLÉTAS PARA A DISPUTA DA SEGUNDONA, POIS É QUE COISA FEIA NO PRIMEIRO JOGO CONTRA O VEC ENTROU COM 9 ATLÉTAS E NO SEGUNDO A MESMA COISA, CADE A PARCERIA, E O PIOR DISEM QUE VAI PERDER 6 PONTOS POR UTILIZAR ATLÉTA IRREGULAR, ACORDA TORCIDA ESSE PRESIDENTE É HORRIVEL SOUBE QUE TEVE JOGADORES OFERECIDO A ELE DE TRES CORAÇÕES E ELE ESNOBOU E HOJE O MESMO JOGADOR OFERECIDO ESTA TREINANDO E MUITO BEM NO SANTOS F.C. SÃO COISAS DO FUTEBOL APANHANDO E APRENDENDO QUE SABE DAR VALOR NAS PESSOAS, PEDE DEMISÃO PRES.....
ABRAÇOSSSSSSSSS
ROBERTO VILELA
Postar um comentário